Fabricio Diaz recusa Barcelona, mas dá preferência ao Flamengo
COLUNA DO FLA: O Flamengo promete fazer uma janela de transferências movimentada no meio deste ano. A intenção, aliás, é ter reforços antes de 03 de abril, quando encerram as inscrições do mercado neste começo de temporada. Por isso, a diretoria vem se movimentando nos bastidores e visa a contratação do meia Fabricio Diaz, do Liverpool Montevidéu (URU), que recusou oferta do Barcelona (ESP).
Após se destacar na Copa Sul-Americana Sub-20, com cinco gols e duas assistências em oito partidas, Fabricio Diaz foi procurado pelos dirigentes espanhóis. A proposta, entretanto, não convenceu o meia, de 20 anos, que pretende permanecer atuando em solo sul-americano por, pelo menos, mais uma temporada.
Fabricio Diaz tem outras propostas, dentre elas, as ofertas de Flamengo e River Plate (ARG). O meia, com isso, estuda o melhor cenário, enquanto o Liverpool Montevidéu exige 6 milhões de euros (cerca de R$ 33,52 milhões na cotação atual) para vender a joia uruguaia. As informações foram publicadas inicialmente pelo portal espanhol Sport.
Segundo pessoas próximas ao atleta, Fabricio Diaz deseja amadurecer futebolisticamente no continente sul-americano, além de ter o sonho de ganhar a Libertadores da América por uma grande equipe. Depois disso, valorizado e mais experimentado, o meia aceitaria ir para a Europa, mais consolidado e com maior prestígio na carreira.
Com 20 anos de idade, Fabricio Diaz atua como atleta profissional desde a temporada 2020, quando disputou 41 jogos pelo Liverpool Montevidéu, marcando um gol e dando uma assistência. Ao todo, ele soma 110 partidas, com cinco tentos assinalados e seis passes para os companheiros irem às redes pelo time uruguaio.