Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Felipe Vizeu, do Flamengo, prega paz nos estádios.

O atacante do Flamengo afirmou que a paixão por um clube e a rivalidade entre os quatro grandes não são motivos para a violência.
04 de abril de 2017
Felipe Vizeu, jogador do Flamengo, no SporTV – Foto: Reprodução

SPORTV: Classificados para as semifinais da Taça Rio e do Campeonato Carioca, representantes de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco participaram nesta terça-feira de uma campanha por paz nos estádios. O argentino Montillo, do Botafogo, lembrou da morte de um torcedor alvinegro nas imediações do Engenhão, momentos antes do clássico contra o Flamengo, no dia 12 de fevereiro. O meia argentino pediu que os torcedores não entrem em brigas e apenas apoiem suas equipes.

– Primeiro, o exemplo tem que ser nosso. Depois, o que aconteceu entre Flamengo e Botafogo é ruim para todos. Era para ser uma festa, um clássico que todos nos Rio estavam esperando para acontecer. E, minutos antes de começar o jogo, acontece uma coisa dessas. Tomara que a polícia atue contra as pessoas que fizeram isso. E que não aconteça mais, que seja um futebol tranquilo, de paz, de família. O futebol tira muitas crianças da rua. Todos os esportes, não só o futebol. Mas o futebol é o primeiro esporte aqui no Brasi. Primeiro, nós temos que dar o exemplo dentro de campo. A torcida tem que ir para torcer, não para brigar. Brigar não ganha três pontos. Torcendo, ajudando o time, talvez sim – disse o camisa 7 do Botafogo.

O atacante Felipe Vizeu, do Flamengo, afirmou que a paixão por um clube e a rivalidade entre os quatro grandes não são motivos para a violência.

– A gente sabe que o futebol envolve muitas coisas, a paixão. O mais importante é a gente continuar com essa ação, com essa colaboração, para ter paz nos estádios. A gente, entre atletas, se conhece. Tem a rivalidade, é óbvio, temos que defender a nossa camisa. Mas a gente torce que, a cada dia, tenha mais paz nos estádios, poder juntar mais as torcidas. Isso vai ser gratificante para todas as equipes (…) Não podemos levar nenhum espírito de vingança, ou alguma coisa assim, para os jogos. A gente tem que defender a camisa com muita vontade, muita garra, mas sempre com lealdade. Tem profissionais no lado de lá e no lado de cá. A gente tem que continuar focando nessa semana de treinamentos, para que a gente possa fazer um grande jogo. E que não aconteça nada de ruim no estádio, nem com atleta nenhum – disse o rubro-negro.

O Flamengo enfrenta o Vasco no sábado, pela semifinal da Taça Rio. No dia seguinte, o Botafogo duela com o Fluminense. As duas partidas ainda não têm local definido.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *