Felipe Vizeu faz nos acréscimos e garante empate do Criciúma contra o Botafogo no Maracanã
PAULO COSTA: Na noite desta sexta-feira (18), o Botafogo ficou no empate de 1 a 1 com o Criciúma, no Maracanã, em jogo da 30ª rodada do Brasileirão. Aos 45 minutos do segundo tempo, Tiquinho Soares fez para o time carioca, porém, aos 48′, o cria do Flamengo, Felipe Vizeu, deixou tudo igual. Na comemoração, o atacante fez o famoso “chororô”.
Você precisa saber
- Felipe Vizeu faz nos acréscimos e empata jogo entre Criciúma e Botafogo
- Revelado pelo Flamengo, centroavante fez o histórico chororô na comemoração
- Em entrevista, Vizeu lembrou do passado Rubro-Negro em volta ao Maracanã
O gol salvador de Felipe Vizeu ajudou para que o Botafogo não abra tanta vantagem para o Flamengo. Com o empate, o Alvinegro chegou aos 61 pontos e abriu 10 de diferença para o Mais Querido. Já o Criciúma chegou aos 36 e assumiu a 11ª posição da tabela.
Como foi a partida
O Botafogo voltou a mandar um jogo no Maracanã depois de 10 anos. Líder do campeonato, a torcida compareceu em peso com 64.727 pessoas, recorde de público da equipe no ano.
Apesar de um domínio completo, com 74% de posse de bola e 25 chutes, o Botafogo só conseguiu chegar ao gol já nos acréscimos. Aos 45 minutos da etapa final, Cuiabano cruzou, o goleiro Gustavo saiu mal e a bola sobrou para Tiquinho Soares fazer de cabeça. No entanto, ainda restavam longos minutos de acréscimos.
Pouco tempo depois, aos 48′, Luis Henrique perdeu a bola na intermediária, Bolasie foi acionado na direita e, com tempo para cruzar, colocou a bola na medida para o cria Felipe Vizeu deixar tudo igual e calar o Maracanã. O atacante ainda mostrou as raízes Rubro-Negras ao fazer o ‘chororô’ na comemoração.
Veja os gols
Vizeu explica comemoração
Na saída de campo, o centroavante lembrou dos tempos em que atuava pelo Flamengo ao explicar a comemoração do gol que garantiu o empate do Criciúma.
“Eu posso dizer que aqui é minha casa (Maracanã), fui muito feliz aqui. Aqui que me projetou para o mundo do futebol. Fico muito feliz de poder retornar a minha casa. Falo que aqui é minha casa, porque quando eu saí daqui, eu fiz o gol na minha despedida contra o Paraná. E no meu retorno ao Maracanã, não podia ser melhor, logo contra o Botafogo, um rival do grande clube que saí que é o Flamengo. Pude ser feliz hoje”, disse Vizeu, antes de completar sobre o ‘chororô’.
“Tinha que fazer, com certeza. Tem que manter o padrão ali, né”, acrescentou o jogador aos risos.
Cria do Flamengo, Felipe Vizeu explicou sua comemoração e comentou que se sentia em casa no Maracanã. pic.twitter.com/EM48APptvN
— ge (@geglobo) October 19, 2024
Carreira de Vizeu no Flamengo
Estrela da base Rubro-Negra, Vizeu foi campeão e melhor jogador da Copinha de 2016, no torneio que o Flamengo derrotou o Corinthians nos pênaltis para garantir o título. A equipe era comandada por Zé Ricardo e tinha ainda nomes como Léo Duarte, Lucas Paquetá e Matheus Sávio.
Neste mesmo ano, após se destacar na base, o atacante subiu para o profissional e permaneceu até 2018, quando foi negociado por cerca de R$ 20 milhões com a Udinese-ITA. Desde então, Vizeu rodou por diversos clubes: Grêmio, Akhmat Grozny (Rússia), Ceará, Yokohama FC (Japão), Sheriff (Moldávia), Atlético-GO, até chegar no Criciúma.