Filipe Luís definiu time titular do Flamengo em treino na manhã deste sábado (19)
Antes de entrar em campo contra o Corinthians neste domingo (20) pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, o Flamengo ainda tem mais um treino no Ninho do Urubu neste sábado (19). Desta forma, Filipe Luís definiu a equipe titular que vai enfrentar o time paulista na atividade, que tem previsão de início a partir das 09h (de Brasília).
O que você precisa saber:
- Flamengo vai enfrentar o Corinthians neste domingo (20) pela Copa do Brasil
- Rubro-Negro vai disputar uma vaga para a final da competição
- Filipe Luís definirá time titular do Flamengo neste sábado (19)
Preparação do Flamengo
Antes da delegação do Flamengo seguir viagem para São Paulo, onde vai enfrentar o Corinthians neste domingo (20), Filipe Luís comandou o último treino no Ninho do Urubu na manhã deste sábado (19) e definiu a equipe titular que vai entrar em campo.
Última atividade no Ninho com foco na semifinal da @CopaDoBrasilCBF! Logo mais o Mengão segue viagem para São Paulo! 🔴⚫️
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/a4KzmuvLTf
— Flamengo (@Flamengo) October 19, 2024
Trio de volta ao time do Flamengo
Desfalques contra o Fluminense após a Data FIFA, De La Cruz, Erick Pulgar e Gerson estão liberados para reforçarem o time do Flamengo contra o Corinthians. O trio rubro-negro, que ficou fora do clássico por conta de desgaste após servirem suas seleções, treinou normalmente na última sexta-feira (18) e neste sábado (18).
Desta forma, Gerson, Erick Pulgar e De La Cruz ficarão à disposição de Filipe Luís para o duelo decisivo válido pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Início de preparação para a semifinal da @CopaDoBrasilCBF! 🔴⚫️#VamosFlamengo #CRF
📸: Marcelo Cortes /CRF pic.twitter.com/vnH2GDL0qw
— Flamengo (@Flamengo) October 18, 2024
Desfalques do Flamengo
Com o retorno de Gerson, Erick Pulgar e De La Cruz, o Flamengo terá os desfalques apenas dos lesionados, que já estão sendo ausências por mais tempo. Que são os casos de Pedro, Everton Cebolinha, Luiz Araújo e Matías Viña. Destes, apenas o camisa 7 ainda tem chances de voltar a atuar ainda em 2024, enquanto os restantes só voltarão na próxima temporada.
Além dos desfalques por lesão, Filipe Luís também não poderá contar com a presença de Carlinhos no banco de reservas. Isso porque o atacante já atuou na Copa do Brasil quando ainda defendia o Nova Iguaçu. Desta forma, o jogador não pode entrar em campo pela competição na mesma temporada por outra equipe.
Decisão contra o Corinthians
O Flamengo vai entrar em campo contra o Corinthians neste domingo (20) em busca da vaga na final da Copa do Brasil. A bola vai rolar às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena e o Rubro-Negro tem a vantagem do empate, já que venceu o jogo de ida por 1 a 0 no Maracanã.
Desta forma, em caso de vitória simples do Corinthians por um gol de diferença, a vaga para a final será decidida nos pênaltis. Caso o Flamengo seja derrotado por dois ou mais gols, o time paulista garante a classificação de forma direta.
Corintianos projetam decisão com Flamengo
Matheuzinho: “Eu posso dar um recado para eles: vai ser um clima hostil. Conheço essa torcida, vão fazer de tudo, e nosso time também vai fazer de tudo pela classificação. É um time bom do outro lado, temos que respeitar, claro, mas vamos jogar de igual para igual e fazer um clima hostil aqui para reverter o resultado e sair com a classificação.”
O Flamengo pode esperar um CLIMA HOSTIL na Neo Química Arena… 🔥🔥🔥
O Matheuzinho mandou o recado antes do jogo pela #CopaBetanoDoBrasil! pic.twitter.com/aHkmf8DJyv
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 18, 2024
Rodrigo Garro: “Fizemos uma partida onde ganhamos mais confiança. É muito importante para o que vem. No domingo é uma final. Temos uma desvantagem, mas, nesse estádio, com essa torcida, essa desvantagem não se sente, nós não sentimos. Não há melhor momento para afirmarmos o que vemos fazendo do que no domingo, em casa.”
Emiliano Díaz: “Esse estádio fala. É impressionante o apoio incondicional. Domingo é guerra. Vamos à guerra. Precisamos do apoio da torcida, de como o grupo responde. São finais que temos que jogar e esperamos competir e fazer um bom jogo para toda a torcida. Vamos brigar com o que temos porque viemos fazendo assim nas copas e está dando certo.”