Filipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo Flamengo
PAULO COSTA: Filipe Luís acabou de assumir o comando do Flamengo e já chegou em sua primeira final como treinador na equipe profissional. O Rubro-Negro, por sua vez, alcançou a 10ª decisão de Copa do Brasil da história, tendo dessa vez o Atlético-MG como adversário na disputa do título.
Você precisa saber
- Filipe Luís lembra do amigo Diego Ribas ao chegar em mais uma final pelo clube
- Treinador ressalta a dificuldade de estar todo ano em decisões
- Flamengo terá pela frente o Atlético-MG na final
Em entrevista coletiva depois da classificação contra o Corinthians na semifinal, Filipe Luís lembrou das conversas que tem com o grande amigo Diego Ribas ao citar as dificuldades de se chegar em finais toda temporada. Vale ressaltar que essa é a terceira decisão seguida de Copa do Brasil para o Flamengo.
“Dez finais. Eu e o Diego Ribas a gente sempre comentava que o pessoal cobra título, mas como é difícil chegar todo ano a finais. Todo mundo quer, são muitos times que jogam, e o Flamengo está ali todo ano. E às vezes até peca por querer ganhar todos. É difícil com o calendário. Mas o elenco que tem, o Flamengo pensa muito grande. Não é fácil“, disse Filipe Luís, antes de completar.
“É um grupo com jogadores acostumados a jogar finais, acostumados a estar brigando todo ano, não perdem a fome, a ambição, querem mais fotos na parede. Fica mais fácil porque são jogadores que sabem lidar com esse momento.”
Como foi a classificação
Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o lateral estava por milímetros na frente e o VAR entrou em ação para cancelar o lance.
Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.
Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.
Etapa final
Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.
Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.
Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.
Veja os melhores momentos
Datas da final
Na grande decisão, o Flamengo terá pela frente o Atlético-MG, que passou pelo Vasco na outra semifinal. As datas dos dois confrontos já estão decididas: 3 e 10 de novembro. Os mandos de campo ainda serão decididos em sorteio.
O Mais Querido vai em busca do penta no torneio nacional, enquanto o time mineiro tentará a terceira conquista de Copa do Brasil.