Filipe Luís valoriza empate com um jogador a menos e exalta elenco: “Homens incríveis”
O Flamengo entrou em campo contra o Corinthians, no último domingo (20), na Neo Química Arena, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil e garantiu a vaga para a grande decisão da competição. Isso porque o Rubro-Negro conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o time paulista, mesmo com um jogador a menos desde o primeiro tempo, após a expulsão de Bruno Henrique. Durante a coletiva após a partida, Filipe Luís elogiou a postura do elenco.
O que você precisa saber:
- Flamengo segurou empate com o Corinthians e garantiu vaga na final da Copa do Brasil
- Rubro-Negro tinha a vantagem por ter vencido por 1 a 0 no jogo de ida no Maracanã
- Filipe Luís valorizou empate e elogiou jogadores, que seguraram o resultado com um homem a menos
“A expulsão foi uma pena, porque era o melhor em campo. Estava sendo um perigo constante no lado do Matheuzinho. Atacando e defendendo bem. Perdê-lo e ficar com um a menos é um golpe importante para equipe, mas tenho um grupo de homens fantásticos e tenho que exaltar o que fizeram, o que se doaram e correram. Mesmo com outro resultado, falaria a mesma a coisa. Conheço o grupo como ninguém e sei a ambição que têm para ganhar. Sou um privilegiado por treinar esse grupo“, disse o treinador.
Empate com um homem a menos
O Flamengo conseguiu segurar o empate em 0 a 0 com o Corinthians no último domingo (20), na Neo Química Arena, mesmo com um jogador a menos desde os 28 minutos do primeiro tempo. Isso porque, o Rubro-Negro acabou perdendo Bruno Henrique no início da primeira etapa após choque em Matheuzinho.
A expulsão de Bruno Henrique
Ainda aos 28 minutos do primeiro tempo na Neo Química Arena, Bruno Henrique protagonizou um lance infantil com Matheuzinho e acabou recebendo cartão vermelho direto na Neo Química Arena. O lance acabou deixando o Rubro-Negro no prejuízo, já que ficou com um jogador a menos desde o início da primeira etapa.
Veja o lance:
mlk o BH literal meteu o judô po KKKKKKKKKK
q loucura meu deus
— Central Do Flamengo (@CentralFlaNacao) October 20, 2024
A classificação do Flamengo diante do Corinthians
Logo no início da partida, o Rubro-Negro teve um gol anulado. Aos 8 minutos, Arrascaeta bateu falta na área e Alex Sandro desviou para o fundo das redes, porém, o VAR entrou em ação e cancelou.
Aos 28′, Bruno Henrique deixou o Flamengo com um a menos. Hugo Souza virou a bola em direção de Matheuzinho mas o atacante Rubro-Negro levantou demais o pé e acertou a cabeça do lateral-direito. Daronco nem precisou ir ao VAR para dar cartão vermelho ao camisa 27.
Em seguida, Filipe Luís tirou Gabigol e colocou Fabrício Bruno. A mexida surtiu efeito na primeira etapa e o Corinthians pouco produziu, mesmo com um homem a mais em campo.
Etapa final
Precisando do resultado, o time paulista se lançou ao ataque, mas, ainda assim, a equipe de Filipe Luís teve grande atuação coletiva e conseguiu segurar o adversário. Apesar de maior posse de bola por conta de ter um jogador a mais, o Corinthians incomodou pouco o goleiro Rossi.
Todos os jogadores do lado do Flamengo foram bem na partida, com destaque para Wesley e Gerson. O lateral-direito foi um leão em campo, batalhou e correu bastante.
Já o capitão mostrou porque é um titular de Seleção Brasileira. O Coringa ganhou diversas disputas, segurou a bola no ataque, criou chances e foi reconhecidamente eleito o melhor do jogo que garantiu a 10ª final de Copa do Brasil para o Rubro-Negro.