Flamengo aguarda saída de Rafael Vaz do Vasco para negociar.
Foto: Divulgação |
GLOBO ESPORTE: Herói do Vasco no Campeonato Carioca, com gols contra o Flamengo e principalmente o do título, diante do Botafogo, o zagueiro Rafael Vaz pode trocar a cruz-de-malta pelo vermelho e preto. O contrato de Vaz na Colina vence no próximo dia 6, mas a valorização consequente da boa participação ofensiva do defensor não influenciará na proposta de renovação vascaína. Nenhum bônus será ofertado, o que aumentam as chances do Fla, atualmente com apenas três jogadores para a zaga.
A relação de Reinaldo Pitta, empresário de Vaz, com o Vasco não é boa. Exemplo disse é que o lateral-esquerdo Julio Cesar, antes agenciado por Pitta, trocou de representante no processo de renovação contratual com o Cruz-Maltino.
O último contato entre Vasco e os representantes do jogador deu-se na semana passada, e a expectativa é de que uma resposta seja dada até esta terça-feira. Nos bastidores, diz-se que a intenção de Vaz é seguir em São Januário.
– O Vasco procurou o garoto na sexta-feira, e depois o Isaías Tinoco me ligou. Pode ser que ele não fique no Vasco, mas não posso dizer ainda se fica, se vai para o Flamengo ou outro lugar. Eu não conversei com o Flamengo. A gente espera dar uma resposta ao Vasco até amanhã (terça-feira) – disse Pitta, em contato com o GloboEsporte.com nesta segunda.
Rafael Vaz, de 27 anos, estreou pelo Vasco em julho de 2013. Embora esteja em sua quarta temporada, nunca se firmou na Colina, prova disso é que soma apenas 47 jogos oficiais no período. Sempre se destacou mais na questão ofensiva, tanto no jogo aéreo quanto em cobranças de falta. Além dos gols contra Flamengo e Botafogo no Carioca, chamou atenção ao salvar o Vasco na segunda fase da Copa do Brasil escalado como centroavante. Visto como “finalizador nato” por Jorginho, garantiu a classificação da equipe contra o CRB aos 47 minutos do segundo tempo.
Dirigentes rubro-negros não negam a procura por Vaz, mas dizem que só seria possível buscá-lo em caso de uma dispensa cruz-maltino. No caso, leia-se uma recusa do defensor à proposta do Vasco. Na Gávea, o nome do zagueiro sofre rejeição, assim como não é unanimidade na Colina.