Flamengo ainda crê em volta por cima de Paulo Sousa

Treinador Paulo Sousa – Foto: Alexandre Vidal
Apesar de vivenciar um momento delicado no Flamengo, internamente, Paulo Sousa ainda é avaliado com chances de poder seguir no cargo, ao contrário do que vem sendo ventilado na imprensa. Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o treinador poderá seguir no cargo dependendo dos resultados e desempenho dos dois próximos jogos.
Um dos argumentos é o do ocorrido com Rogério Ceni, em 2020, quando foi bancado e obteve a conquista do Campeonato Brasileiro, além de Supercopa e Carioca, no ano seguinte.
“A situação internamente é vista como complicada, delicada. Passa ainda pelos resultados. É reversível, embora seja muito difícil. O Paulo Sousa está na marca do pênalti, ele tem que defender dois pênaltis, um nessa quarta-feira e um sábado. Se vencer os dois jogos e a coisa acalmar, ele vai continuar – a não ser que vença e tenha outros problemas. O Flamengo olha para o mercado, e se tiver que buscar alguém empregado, vai buscar. Como fez com o Ceni. Eles entendem que este é o mercado. Se caso o Paulo Sousa caia hoje ou amanhã, é possível que o Flamengo já tenha outro técnico para sábado. O Flamengo acredita que rapidamente consegue outro treinador”, declarou o jornalista.
Paulo Sousa já vinha sendo pressionado no rubro-negro desde a perda do Campeonato Carioca, para o Fluminense. Isso, após o vice-campeonato da Supercopa, mas que se tratava do atual campeão Brasileiro e da Copa do Brasil, além de estar apenas iniciando o trabalho. Porém, a insatisfação se intensificou com o início das grandes competições, como Brasileiro, Copa do Brasil e Libertadores.
O desempenho da equipe contra os times da Série A na temporada é muito aquém do esperado. São 14 jogos, 4 vitórias, 5 empates e 5 derrotas, totalizando 40,5% de aproveitamento.
Na noite desta quarta-feira, fora de casa, o treinador comandará o Flamengo diante do Bragantino. A equipe comandada por Maurício Barbieri vem de 9 jogos sem vencer, além de eliminação precoce na Libertadores e Sul-Americana. Porém, em caso de derrota, o português não estará a beira do campo para comandar a equipe diante do Internacional, no Maracanã.