Flamengo anuncia a demissão de Renato Gaúcho

Renato Gaúcho – Foto: Alexandre Vidal
Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo. O anúncio veio na tarde desta segunda-feira (29). Após a perda do título da Libertadores na final para o Palmeiras, no último sábado (27), o treinador viu sua permanência ficar insustentável.
Veja o anúncio oficial emitido em seu perfil oficial, no Twitter:
“O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal”, publicou.
O Clube de Regatas do Flamengo informa que, após conversa entre as partes, o técnico Renato Gaúcho não comanda mais o time principal. #CRF
— Flamengo (@Flamengo) November 29, 2021
O rubro-negro já havia caído na Copa do Brasil, um mês atrás, para o Athletico-PR em casa, após tomar de 3×0, e se vê a 11 pontos de distância para o líder Atlético-MG no campeonato Brasileiro, a 4 rodadas para o fim do campeonato.
Agora, a diretoria encabeçada por Rodolfo Landim analisa com calma o mercado estrangeiro em busca de um novo comandante, já que no Brasil nenhum nome lhe agrada. As mudanças, no entanto, não devem se resumir somente a este departamento. Médico, Fisiologia e de Desempenho também passarão por reformulação.
Renato Portaluppi deixa o Flamengo após 38 jogos. Neste período, 25 vitórias, 8 empates e 5 derrotas. Aproveitamento de 72,8%, mas nenhum título conquistado.