Flamengo apresenta novo patrocinador para as costas.
Clipper estampará as costas da camisa do Flamengo – Foto: Fred Gomes |
Na manhã desta quinta-feira, o Flamengo apresentou seu novo patrocinador: a Clipper. Marius Rocca, espanhol representante da empresa, exaltou o tamanho da torcida do Flamengo e o fato de os rubro-negros serem espalhados pelo Brasil. Segundo ele, a torcida do Flamengo vai ajudar a espalhar a chama da Clipper pelo país:
– O Flamengo, para a introdução da Clipper no Brasil, não é só grande no Brasil por sua história, mas também por ter a maior torcida. Isso faz com que seja estratégica. Queremos que todos os rubro-negros se identifiquem com a marca Clipper.
Maurício Gomes de Mattos, substituto do Presidente Eduardo Bandeira de Mello, que está chefiando a delegação do Brasil na Copa América, também esteve presente e deu as boas-vindas a empresa espanhola:
– O Flamengo sempre persegue o melhor. Tenho certeza que o Flamengo sempre segue o melhor e que a Clipper vai aquecer o manto sagrado, disse de forma bem-humorada.
No domingo, contra o Figueirense, a marca ficará na parte superior das costas, nos demais jogos, ficará a baixo do número.
Bruno Spindel, diretor de marketing, explicou ainda que hoje será votada a aplicação da marca.
– BRUNO SPINDEL:
“O Flamengo está 365 dias por ano em todas as mídias, então nesse sentido o Flamengo é muito eficiente para levar a marca da Clipper com uma velocidade incrível. São duas linhas, a de licenciamento e de patrocínio. O Flamengo, em qualquer parceria que faz, tem o objetivo de fazer algo de longo prazo, mas o casamento não acontece da noite do dia, acho que você vai criando relações duradouras aos poucos. Acertamos contrato de licenciamento mais longo (dois anos) e na questão do patrocínio (45 dias), buscamos dar o melhor de retorno. A Clipper vai se impressionar com a paixão dos rubro-negros”.
Sobre valores
“A realidade do mercado é que sempre se apresenta, não adianta brigar com o mercado. A gente tenta brigar todo dia para oferecer o que é o Flamengo, que é a maior plataforma de mídia de futebol do país, e adequar a realidade do país ao que o Flamengo espera. É o que acontece em relação a disponibilidade orçamentária das empresas. Renovamos com Caixa, Tim, Ambev…”
Clipper rende R$ 800 mil e IFood, R$ 500 mil
“Acertamos com a IFood, então vamos continuar tentando divulgar a marca dos parceiros. Adequamos tempo de contrato, mas tenho certeza de que vamos conseguir mostrando o potencial do Flamengo”.
Busca por mais parceiros
“Se você olhar exemplo de Clipper e IFood, a Clipper é uma marca líder em segmento mundial. São duas marcas gigantes se associando. O IFood é líder em seu segmento no Brasil, e o Flamengo vai conseguir que o Flamengo atinja seus objetivos em vendas, downloads. Isso é que o Flamengo está buscando. Esperamos que essas parcerias se renovem e queremos buscar outros. Temos cerca de 40 parceiros. São circunstâncias, é o efeito da conjuntura, é o que faz com que os contratos sejam mais curtos. Tenho certeza que ao longo do tempo vamos conseguir estender parcerias”.
Matéria escrita por www.FlaResenha.com
*com informação de Fred Gomes