Flamengo decide Novo Basquete Brasil com o Bauru.
Foto: Divulgação |
NORTEANDO VOCÊ: Uma vitória de virada. Assim foi como o time de basquete do Flamengo encerrou a série de melhor de cinco que disputava com a equipe do Mogi das Cruzes, válida pela fase semi-final do Novo Basquete Brasil 2016. O triunfo do rubro-negro carioca foi liderado pelo atleta Olivinha, que teve uma excelente participação dentro de quadra. O Flamengo venceu o jogo por 79 a 75, fechando a série em 3 a 2. O jogo aconteceu esta semana na cidade do Rio de Janeiro. Com o resultado, a equipe do Rio, que é a atual tricampeã da competição, vai disputar a quarta final consecutiva.
Os confrontos com o time paulista foram os mais disputados, ou seja, uma série marcada pelo equilíbrio. Para se ter uma ideia, o Mogi liderou a série por duas vezes, ao vencer o primeiro e o terceiro jogos. Entretanto, depois de conseguir o empate, para fazer 1 a 1 e 2 a 2, a equipe carioca decretou a virada por duas vezes na série total e também na partida decisiva. No caso desse último e decisivo jogo, o primeiro quarto terminou com 23 a 23 no placar. Veio o segundo quarto e a equipe de São Paulo se agigantou dentro de quadra.
A superioridade chegou a tal ponto que conseguiu abrir oito pontos de vantagem. Prestes a perder, em desvantagem, o Flamengo voltou para o terceiro quarto também mais aceso. O time carioca levou a melhor por oito pontos e assumiu a liderança do placar. Nessa fase da partida brilhou a estrela do jogador Olivinha que foi o cestinha com 14 dos 22 pontos marcados no terceiro quarto. No quarto final do jogo, o Flamengo continuou com a mesma pega e não deixou que o Mogi das Cruzes voltasse a crescer na partida. O mesmo Olivinha voltou a jogar bem e ajudou ainda mais sua equipe com oito rebotes. Já Marquinhos, fez 14 pontos e Meyinsse, mais 12. Dessa forma, o Flamengo não só conseguiu ampliar a vantagem nos momentos finais, como garantiu a emocionante classificação.
O adversário do Flamengo na grande final será o Bauru, que derrotou o Brasília por 3 a 0 na semana passada e garantiu a vaga na decisão. O título do NBB deste ano será disputado numa série melhor de três. O primeiro acontece neste sábado (21), às 14 horas, em São Paulo. O segundo confronto da série está marcado para o dia 26, no Rio de Janeiro. E o terceiro acontecerá também na capital carioca, no dia 28.