Flamengo deverá buscar técnico no futebol brasileiro para eventual saída de Paulo Sousa

Técnico Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza – Foto: Divulgação
Diante da crise instaurada no clube devido aos maus resultados na temporada, a diretoria do Flamengo já vem avaliando nomes para substituir o então treinador Paulo Sousa, em caso de demissão do português nos próximos dias. Entretanto, o novo comandante não deverá vir de fora como nos últimos anos.
Segundo o jornalista Mauro Cezar Pereira, o departamento de futebol do clube avalia como improvável a busca por um técnico na Europa e países vizinhos avaliando calendário, já que a equipe entrará em campo 11 vezes nos próximos 33 dias. Assim, um treinador com maior conhecimento sobre a equipe e futebol brasileiro, “sofreria menos” com adaptação e mudança.
Além do mais, a cúpula encabeçada por Rodolfo Landim não vê como empecilho o fato de o treinador que lhe interessar estiver empregado, citando como exemplo Rogério Ceni, quando tirou o comandante do Fortaleza, em 2020.
Troca de lembranças entre nosso professor Juan Pablo Vojvoda e Paulo Sousa, técnico do @Flamengo. 🤝⚽
📸 Vinícius Palheta/FEC#VamosFortaleza #Brasileirao pic.twitter.com/27TyVQKC5B
— Fortaleza Esporte Clube 🦁 (@FortalezaEC) June 5, 2022
Dessa forma, alguns nomes cogitados são os de Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, Maurício Barbieri, já com passagem pelo Flamengo e também ameaçado no cargo a frente do Red Bull Bragantino, Dorival Júnior, também com passagem pelo clube da Gávea e atualmente no Ceará, além de Cuca, este livre no mercado. O último, porém, divide opiniões internamente pela rejeição de grande parte da torcida rubro-negra.