Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Flamengo discute inclusão de nova estrela na camisa.

Ela se refere à conquista Copa Intercontinental de Basquete, em 2014. A votação no plenário do conselho está marcada para o próximo dia 31.
20 de maio de 2016
Foto: Divulgação / Adidas

GLOBO ESPORTE: O Flamengo vive conturbado momento dentro de campo. E no campo político há promessa de mais uma polêmica. Em requerimento enviado ao Conselho Deliberativo, o vice-presidente de esportes olímpicos do clube, Alexandre Póvoa, pediu a inclusão de mais uma estrela acima do escudo do clube. Ela se refere à conquista Copa Intercontinental de Basquete, em 2014. A votação no plenário do conselho está marcada para o próximo dia 31. Atualmente há uma estrela na camisa, que simboliza o Mundial Interclubes de futebol, conquistado em 1981.

Desde já a questão provoca discussões nos corredores da Gávea. O requerimento apresentado por Alexandre Póvoa é de dezembro, mas só recentemente foi endossado pelo presidente Eduardo Bandeira de Mello. A alegação daqueles que são contrários é de que o Flamengo é um clube prioritariamente de futebol, e que a inclusão de uma estrela relativa a uma conquista do basquete – mesmo sendo de nível mundial – diminuiria o significado do título alcançado há 35 anos pelo time de Zico e companhia.

Dessa forma, se a maioria do plenário for a favor, na votação prevista para o dia 31 de maio, a estrela passa a figurar na camisa do time de futebol do Flamengo.

Presidente do Flamengo em 81 é radicalmente contra

Presidente do Flamengo na conquista do Mundial Interclubes de 1981, Antonio Augusto Dunshee de Abranches mostrou profundo descontentamento com a possibilidade de ver uma estrela relativa ao basquete na camisa do futebol.

– Gosto muito do Póvoa, mas ele quer se aproveitar. Ele está se metendo numa história que não é a dele. Na camisa do basquete pode colocar quantas estrelas ele quiser, mas não se pode aprovar essa loucura. Todo mundo é Flamengo, não queremos nos dividir, mas ele está abusando quando tenta se meter nas coisas do futebol. É capaz de levar uma suspensão por conta disso. Quem viver, verá – disse.

Procurado pelo GloboEsporte.com, Alexandre Póvoa avisou estar em trânsito para Marília (SP), onde o time de basquete do Flamengo a primeira partida da final do NBB e, por isso, não poderia falar neste momento.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *