Flamengo é notificado por garrafinha atirada no campo.
Foto: João Áquila / GloboEsporte.com |
GLOBO ESPORTE: A situação do Confiança pode complicar no STJD após a vitória suada sobre o Flamengo. O árbitro da partida, Emerson Luiz Sobral, registrou na súmula que uma garrafa foi lançada em direção ao assistente 2, Esdras Mariano de Lima Albuquerque. Na descrição, o árbitro afirmou que o objeto foi lançado da área destinada aos torcedores do time carioca.
Como não houve identificação do torcedor que lançou a garrafa, o time sergipano pode até perder mando de campo por desobedecer o artigo 213 do CBJD: “Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir”. Contudo, o Flamengo também pode ser denunciado já que foi notificado que o objeto partiu da torcida rubro-negra. Confira abaixo o que Emerson Luiz Sobral relatou em súmula.
– Aos 43 minutos do segundo tempo, com o jogo paralisado, fui informado pelo árbitro assistente numero dois, o Sr. Esdras Mariano de Lima Albuquerque, do seguinte fato ocorrido: 1- Que foi arremessado uma garrafa cheia de água mineral em sua direção, contudo, não o atingindo; 2- Que a garrafa foi arremessada por torcedores que se encontravam na arquibancada destinada a torcida do Flamengo. após o relato do assistente, entreguei o objeto ao quarto arbitro, o Sr. Eduardo de Santana Nunes que informou o ocorrido ao delegado da partida o Sr. Ricardo do Nascimento Santos. Informo ainda que até o termino da confecção desta súmula nenhum documento da autoridade policial foi entregue a equipe de arbitragem, identificando o causador do fato ocorrido. Houve policiamento do inicio ao término da partida com um efetivo de duzentos policiais sob o comando do Coronel Vivaldi – afirma árbitro em súmula.
O time sergipano decide a vaga na segunda fase contra o Flamengo no dia 20 de abril em Volta Redonda. Antes disso, segue disputando o hexagonal do Campeonato Sergipano em busca do tricampeonato.
Relembrando
Durante o clássico entre Itabaiana e Sergipe este ano pelo estadual, no Etelvino Mendonça, um torcedor rubro arremessou uma lata de cerveja em um dos auxiliares do jogo. Os dois clubes foram julgados e absolvidos pelo TJD-SE.