Flamengo enfrenta o Fluminense com histórico positivo em 2024 – Veja os números
O Flamengo terá um grande desafio no próximo domingo (20), pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, contra o Corinthians. Entretanto, antes disso, o Rubro-Negro tem o clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (17), pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Para o duelo, o Rubro-Negro vai contar com um histórico positivo sobre o rival nesta temporada.
O que você precisa saber:
- Flamengo volta a campo após as semanas de Data FIFA
- Rubro-Negro vai enfrentar o Fluminense nesta quinta-feira (17) pelo Brasileirão
- Mais Querido tem a decisão contra o Corinthians pela Copa do Brasil no próximo domingo (20)
Histórico do clássico em 2024
Neste ano de 2024, Flamengo e Fluminense se enfrentaram quatro vezes e o Rubro-Negro segue invicto na temporada diante do rival. Além disso, o Mais Querido também não sofreu nenhum gol da equipe das Laranjeiras, enquanto balançou a rede cinco vezes.
Veja o histórico:
- Flamengo 2×0 Fluminense (Carioca: fase de grupos)
- Fluminense 0x2 Flamengo (Carioca: semifinal)
- Flamengo 0x0 Fluminense (Carioca: semifinal)
- Fluminense 0x1 Flamengo (Brasileirão)
Gols marcados – 5
Gols sofridos – 0
Mano Menezes em clássicos
Mano Menezes assumiu o comando do Fluminense desde julho deste ano, após a demissão de Fernando Diniz. Desde então, o treinador disputou dois clássicos: o primeiro contra o Vasco, onde perdeu por 2 a 0 e o segundo contra o Botafogo, em que também foi derrotado, desta vez por 1 a 0.
Mano “freguês” do Flamengo
O Flamengo vai entrar em campo contra o Fluminense nesta quinta-feira (17) em busca de manter o tabu negativo do treinador diante do Rubro-Negro. Isso porque, em sua carreira, o treinador já enfrentou o Mais Querido em 21 partidas, somando 13 derrotas, cinco vitórias e três empates. Ou seja, o que representa um aproveitamento de 28,5%.
Desfalques para o clássico
Para o clássico contra o Fluminense desta quinta-feira (17), o Flamengo já tinha os desfalques de Pedro, Everton Cebolinha e Matías Viña, que estão fora da temporada e só retornam em 2025. Além do trio, Luiz Araújo também se recupera de lesão e deve voltar a ficar à disposição de Filipe Luís no final de novembro.
Entretanto, além dos desfalques confirmados, o Flamengo sofreu mais três baixas nesta quarta-feira (16). Isso porque, Gerson, Pulgar e De La Cruz, que atuaram nas Eliminatórias com suas seleções, também serão ausências no clássico.
Veja a provável escalação do Flamengo:
Rossi, Wesley, Fabrício Bruno (Evertton Araújo), Léo Pereira e Alex Sandro; Allan, Léo Ortiz e Alcaraz; Michael (Matheus Gonçalves), Bruno Henrique e Gabigol.
Demais convocados
Ao contrário do trio que está fora da partida, Gonzalo Plata, que foi substituído nos acréscimos da partida entre Uruguai e Equador, apresentou uma boa recuperação e deve ser relacionado para o clássico. Assim como Arrascaeta, que foi titular e saiu no intervalo da partida para a entrada de De La Cruz.
Além da dupla, Fabrício Bruno e Varela, que não atuaram nesta 10ª rodada das Eliminatórias por Brasil e Uruguai, respectivamente, também ficarão à disposição de Filipe Luís para o clássico. Entretanto, o lateral-direito sofreu uma luxação no ombro no primeiro jogo pela seleção uruguaia e será reavaliado pelo departamento médico para saber se tem condições de jogo.