Flamengo envia olheiros para a África em busca de reforços
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins
Independente do momento, o Flamengo sempre está de olho em novas contratações, seja para o elenco profissional ou para o time sub-20, com forte potencial para se integrar ao plantel principal em breve. De acordo com o perfil Flamengo Base, o Rubro-Negro tem representante observando a Copa Africana de Nações Sub-20, no Egito.
Segundo informações do perfil, não é a primeira vez que o Mengão toma essa atitude. Isso porque, em 2022, a alta cúpula rubro-negra decidiu por enviar também para a Nigéria olheiros em busca de novos talentos. Vale lembrar que na próxima semana se inicia as quartas de final da competição.
Na próxima quinta-feira (2), é a vez de Senegal duelar contra Bénin. No mesmo dia, a Seleção Nigeriana tentará avançar de fase contra Uganda. Já no dia seguinte, sexta-feira, Gambia terá um forte confronto contra Sudão do Sul. O dia termina com o enfrentamento entre Congo e Tunísia.
Flamengo vem se acostumando a captar reforços externos para a base
No segundo semestre de 2022, o Mengão contratou o lateral-direito Brian Felipe, de 18 anos. Anteriormente, o ala estava no SKA Brasil, de São Paulo e assinou um contrato de formação de três anos com o clube da Gávea. A última aquisição antes de Brian Felipe foi Weverson, que já estava inclusive sendo utilizado na equipe principal do Sport. No fim de agosto de 2022, o volante de 19 anos assinou um contrato de um ano e seis meses com o Mais Querido.
Antes de Weverson, o meia Keder, de 18 anos e que estava no Cuiabá, foi outra promessa contratada para o sub-20 do Flamengo. O jogador também já integrava ao elenco profissional de seu ex-clube. Sua estreia ocorreu no dia 26 de maio na partida contra o Melgar-PER, jogo válido pela Copa Sul-Americana. Por fim, o Cuiabá perdeu por 3 a 1.