Flamengo ganha suporte de empresário para a contratação de Ângelo
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Lucas Tinôco
Na busca incessante por um ponta-direita no mercado da bola, o Flamengo tenta de tudo para garantir a contratação de Ângelo, joia do Santos. Nesse sentido, o Rubro-Negro ganhou uma “ajuda” importante nesta terça-feira (28).
De acordo com Venê Casagrande, um empresário com muita influência no Santos desembarcou no Rio de Janeiro para auxiliar o Flamengo na contratação de Ângelo. Uma reunião entre ele e a diretoria rubro-negra deve acontecer já nesta quarta-feira (1º), quando uma nova proposta do Mais Querido vai ser colocada na mesa.
A última oferta do Flamengo pelo jogador foi de 8 milhões de euros por 70% dos seus direitos. O Santos, contudo, não aceitou e já até recusou ofertas de fora. Agora, reunindo informações de Mauro Cezar Pereira, Venê e André Hernan, a nova proposta do Rubro-Negro deve girar em torno de 10 a 12 milhões de euros.
De momento, Ângelo não pretende forçar uma saída para não se indispor com o Santos. Seu contrato com a equipe da Vila Belmiro se encerra no final de 2024 e é difícil de imaginar que ele renove, já que o clube passa por momentos de dificuldade financeira e, portanto, não consegue oferecer salários atrativos. Além disso, o alvinegro também não vem disputando títulos.
Desse modo, o Flamengo vai insistindo e aguardando possíveis mudanças na situação do jogador de 18 anos. Vale lembrar que, além de um ponta-direita, o clube quer contratar um volante no mercado da bola.