Flamengo inicia série de demissões e despede Preparador de Goleiros

Preparador de Goleiros Wagner Miranda deixou o Flamengo – Foto: Alexandre Vidal
Por Cahê Mota e Renan Moura
O Flamengo começou a série de demissões no Departamento de Futebol. Bruno Spindel comunicou, há cerca de 1 hora, que Wagner Miranda não permanecerá no rubro-negro para 2022. Com isso, o Preparador de Goleiros do técnico Paulo Sousa, Paulo Grilo, assume o posto. Até a segunda-feira, quando voltam os treinos, novas saídas serão confirmadas.
Gigante, como é conhecido no clube, trabalhou ainda no Sub-20 de 2005 a 2011. Em contato com o GE, falou sobre o desligamento:
– O futebol é assim. Uns chegam e outros acabam tendo que sair. Mas o que posso dizer é que sou e sempre serei muito grato ao Flamengo, clube que me abriu as portas lá em 2005. Depois de sete anos na base, cheguei ao profissional e pude desenvolver ainda mais o meu trabalho e ajudar na formação de vários grandes nomes. Nessa minha segunda passagem, desde 2019, ainda tive a felicidade de fazer parte de um elenco que entrou para a história do Flamengo.
Informado no meio da tarde desta quarta-feira da saída pelo diretor-executivo, Bruno Spindel, Wagner Miranda agradeceu aos dirigentes:
– Queria agradecer também ao presidente Landim, ao Spindel, ao Marcos Braz e ao BAP pela confiança que sempre depositaram no meu trabalho. Aos meus goleiros, incansáveis e de um potencial enorme, e a todos os demais jogadores do elenco, o meu muito obrigado. Formamos uma família e sentirei saudades do dia a dia, assim como me fará falta a torcida do Flamengo. Mas saio com a certeza do dever cumprido.
Wagner Miranda era o preparador de goleiros com mais títulos (16) na história do Flamengo:
2013 – Copa do Brasil
2014 – Campeonato Carioca
2015 – Torneio Super Series
2019 – Florida Cup
2019 – Taça Rio
2019 – Campeonato Carioca
2019 – Libertadores
2019 – Campeonato Brasileiro
2020 – Supercopa do Brasil
2020 – Taça Guanabara
2020 – Recopa Sul-Americana
2020 – Campeonato Carioca
2020 – Campeonato Brasileiro
2021 – Supercopa do Brasil
2021 – Taça Guanabara
2021 – Campeonato Carioca
Outra mudança já definida na Comissão Técnica do Flamengo envolve o Preparador Físico Alexandre Sanz. Com a chegada dos profissionais da comissão de Paulo Sousa, ele deixa de ser o número um da função e será remanejado para um cargo inferior dentro do departamento. Por ser membro da CIPA (Comissão Interna de Prevenção de Acidentes), Sanz não pode ser demitido, mas é sabido que não ficará mais na Comissão Técnica principal, trabalhando no campo. Dirigentes, agora, avaliam se será remanejado para função na academia ou nas Categorias de Base.