Flamengo intensifica ações no mercado para tentar compensar atraso

Marcos Braz deixando avião em aeroporto – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
COLUNA DO FLA: O 2023 do Flamengo começou de maneira turbulenta. Depois de perder Supercopa do Brasil, Mundial de Clubes e Recopa Sul-Americana, o sinal de alerta foi ligado na Gávea. Agora, a diretoria rubro-negra planeja intensificar movimentos no mercado para tentar ‘compensar o atraso’ na busca por reforços.
Para a atual temporada, o Flamengo fez três contratações: exerceu a compra de Ayrton Lucas, do Spartak Moscou (RUS), fechou com Gerson, do Olympique de Marselha (FRA), e com Agustín Rossi, do Boca Juniors (ARG). Além desses atletas, nenhum outro nome chegou à Gávea. Enquanto isso, o treinador Vítor Pereira insiste no pedido por reforços para: lateral direita, volância, meio campo e ponta direita. Atrasado, o departamento de futebol tenta avançar para atender a dois desejos do comandante português.
A principal baixa citada por Vítor Pereira nos bastidores é a saída de João Gomes, vendido ao Wolverhampton (ING). Depois de analisar alguns nomes, o Flamengo definiu que vai tentar a contratação do volante Matheus Uribe, de 31 anos, que defende o Porto. O colombiano tem vínculo até junho em Portugal e já pode assinar pré-contrato desde janeiro.
Outra posição que a diretoria do Flamengo está avançando para ‘resolver’, é a de ponta direita. O Fla tenta seduzir a todo custo o atacante Ângelo e o Santos. Depois de algumas conversas, os dirigentes do Rubro-Negro se aproximaram de um acerto, principalmente com a nova proposta na mesa santista: 13 milhões de euros (cerca de R$ 71,5 milhões) por 80% do jogador de 18 anos.
Com dois nomes na lista de possíveis reforços, o Flamengo ainda deixa dois pedidos de Vítor Pereira para segundo plano. Tanto mais um lateral direito quanto outro meio campista ofensivo serão buscados em outro momento.