Flamengo leva crianças em situação de vulnerabilidade social ao Maracanã
EXTRA GLOBO: A comemoração do Dia das Crianças foi especial para 22 meninas e meninos que vivem em situação de vulnerabilidade social: eles foram, pela primeira vez, assistir a um jogo do Flamengo no Maracanã.
A ação, uma iniciativa da Defensoria Pública do Rio em parceria com clube, aconteceu neste sábado, diante do Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
Os jovens exibiram orgulhosos cartazes para marcar a inciativa. As crianças que participaram da ação fazem parte do Projeto Cultural Menino Benjamin Filho, dedicado à formação cultural de jovens que vivam em situações vulneráveis.
Será que as crianças gostaram de acompanhar o Flamengo pela primeira vez no Maracanã? Bola dentro do clube na ação com a Defensoria Pública. O Flamengo deve ser de todos! pic.twitter.com/MH9zGDOJN0
— Renan Moura (@renanmouraglobo) October 16, 2022
A ação social deste sábado é parte da iniciativa Nação no Maraca, projeto do departamento de Responsabilidade Social do Flamengo, que distribui ingressos a grupos socialmente vulneráveis, escolas públicas e projetos sociais.
📸 Crissouz22 pic.twitter.com/Vhoqfc4vrf
— eduarda (@jsmescrf) October 16, 2022