Flamengo não chega a acordo salarial com Mateus Uribe
COLUNA DO FLA: Perto do fim da janela de transferência, o Flamengo tem poucos dias para tentar dar mais algumas ‘cartadas’ por reforços. Inclusive, um dos atletas sondados pelo Fla parece estar cada vez mais distante de um eventual acerto com o Rubro-Negro. Mateus Uribe não chegou a um acordo com o Mais Querido e a previsão é que o colombiano fique no clube português por mais algum tempo.
O Mais Querido pretendia pagar R$ 1 milhão por mês ao volante, além de oferecer contrato de quatro anos ao atleta. No entanto, segundo o jornalista Pedro Sepulveda, os valores oferecidos pelo Fla não chegam ao nível salarial solicitado pelo colombiano. O Rubro-Negro considera a exigência do jogador alta e a negociação segue parada.
Outro motivo que ‘trava’ um eventual acerto entre Mateus Uribe e o Flamengo é a família do jogador. Os parentes do atleta não sinalizaram positivamente com a ideia de se mudar para o Brasil. Além disso, caso precisem sair da Europa, visto que o colombiano defende as cores do Porto (POR), os familiares de Uribe não têm o Rio de Janeiro como primeira opção. Mesmo, em um cenário de oferta salarial ‘alta’, a Cidade Maravilhosa não é a prioridade.
Com isso, o jogador permanece com o futuro indefinido. Livre para assinar um pré-contrato com qualquer clube que manifeste interesse, Mateus Uribe ainda não sabe quais serão os próximos passos da carreira. O vínculo do jogador com o Porto se encerra em 30 de junho, porém, a equipe não pretende liberá-lo de forma antecipada, somente ao fim do acordo entre as partes. Inclusive, a medida adotada pelo time português atrapalha as investidas de outras equipes.