Flamengo não terá Mancuello em eventual final da Liga.
Foto: Gilvan de Souza |
EXTRA GLOBO: A volta de Mancuello ao Flamengo está programada e o trabalho de recuperação vai bem, obrigado. O argentino já tem ido a campo para trabalhos físicos leves e a expectativa é que em três semanas esteja em plena forma.
O cronograma deve tirá-lo dos clássicos contra Vasco e Botafogo, pelo Estadual, dias 30 de março e 2 de abril, e de uma eventual final da Liga Sul-Minas-Rio, prevista para o dia 31 de março.
A preparação do meia depois de um problema no ligamento lateral do joelho direito prevê fortalecimento muscular, com fisioterapia em tempo integral e acompanhamento de perto do profissional Michael Minthorne, consultor da empresa EXOS que auxilia o Centro de Excelência em Performance do Flamengo.
Mancuello deve ficar à disposição para treinos com bola no começo de abril, e a participação nas rodadas finais da Taça Guanabara é incerta. Em caso de avanço às semifinais, marcadas para o dia 24 de abril, a presença é garantida.
O foco do departamento médico é corrigir os desequilíbrios musculares e dar ao jogador todo o preparo para a disputa do Campeonato Brasileiro. Os métodos usados são os mesmos que levaram a uma demorada, porém consistente volta de Ederson ao time.
Os profissionais do clube são proibidos de comentar os trabalhos desenvolvidos com os atletas, assim como o prazo para o retorno. A expectativa da torcida rubro-negra, porém, deve durar só um pouco mais.
A presença de Mancuello no campo para trabalhos individualizados será constante a partir de agora. Seu retorno ao convívio com a bola e com os demais jogadores deve acontecer a partir da próxima semana. Até a volta, o Flamengo vai de Ederson, Alan Patrick e Gabriel como opções.