Flamengo nega estar negociando com Hernane.
Foto: Alexandre Vidal / Flamengo |
EXTRA GLOBO: O departamento de futebol do Flamengo negou o interesse na contratação do atacante Hernane Brocador, do Bahia, no atual momento. O jogador é pivô de uma ação do clube rubro-negro na Fifa contra o Al Nassr, que o contratou em 2014, mas não pagou. O imbróglio jurídico é o principal entrave, mas o diretor Rodrigo Caetano reforçou que o foco da diretoria é na chegada de um zagueiro, não um atacante, e disse que não quis externar o interesse em Hernane ao citá-lo em palestra com o departamento jurídico da CBF nesta segunda-feira.
– Não há qualquer negociação nesse momento sobre o Hernane partindo do departamento de futebol do Flamengo. No momento temos o Guerrero e outros atletas, para o caso de ele ser desfalque, que vão suprir a sua ausência, como Ederson, Felipe Vizeu. Eu apenas citei o nome do jogador para exemplificar um caso para a CBF, o caso do clube que não pagou por Hernane e voltaria a levar atletas do Brasil sem ser punido. Hernane sempre será um nome lembrado caso seja possível, mas há impossibilidade por causa da ação na Fifa – esclareceu Caetano.
Hernane tem um quarto de seus direitos econômicos ligados ao Bahia, que o contratou no começo da temporada. O jogador teve ótima passagem no Flamengo e saiu vendido por 4,5 milhões de euros. O valor corrigido deve voltar ao Flamengo na casa de R$ 18 milhões, se a ação for decidida a favor do clube da Gávea.
A chegada de Hernane é vista como improvável também pois a vitória no Tribunal Arbitral do Esporte poderia não acontecer de forma definitiva, em caso de retorno do jogador ao Flamengo, uma vez que o prejuízo alegado pelo clube estaria, em tese, revertido a seu favor.