Flamengo perde para o Goiás no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20
PAULO COSTA: O time Sub-20 do Flamengo entrou em campo nesta quarta-feira (16), no estádio da Serrinha, e foi derrotado pelo placar de 4 a 2 para o Goiás, no primeiro jogo das oitavas de final da Copa do Brasil.
Você precisa saber
- Sub-20 do Flamengo perde para o Goiás na Copa do Brasil
- Garotos do Ninho perderam de 4 a 2 no jogo de ida, fora de casa
- Equipe vai precisar reverter o placar na volta, que ocorre na próxima quarta (23)
O time goiano abriu o placar, mas o zagueiro Iago, de pênalti, e o atacante Shola, viraram para os Garotos do Ninho. No entanto, os donos da casa conseguiram reverter o placar e ainda abrir boa vantagem com o quarto gol para o confronto da volta.
Sendo assim, o Flamengo vai precisar reverter o placar conseguir avançar de fase. O segundo e decisivo jogo está marcado para ocorrer na próxima quarta-feira (23), com mando de campo do Rubro-Negro.
O Mais Querido entrou em campo com diversos jogadores que foram campeões do Mundial Sub-20 da categoria, em agosto. Diante do Goiás, o técnico Cleber dos Santos escalou o seguinte time: Dyogo Alves; Gusttavo, Iago, Felipe Vieira e Carbone; Rayan Lucas, Fabiano e Jean Carlos; Felipe Teresa, Shola e Wallace Yan.
Para chegar nessa fase de oitavas de final, os Garotos do Ninho golearam o Porto Vitória-ES com incríveis 8 a 1 no adversário. O Goiás, por sua vez, superou o Vasco, em vaga que foi decidida nas cobranças de pênaltis.
Temporada com título Mundial
Apesar da derrota no jogo de ida da Copa do Brasil, o Sub-20 do Flamengo fez história ao conquistar a Libertadores e o Mundial da categoria em 2024.
Na decisão do Mundial contra o Olympiacos, da Grécia, sob o comando de Filipe Luís, o Flamengo saiu atrás no placar mas foi buscar a vitória com gols de Caio Garcia e Felipe Teresa, nos acréscimos, garantindo o título inédito da competição. Além disso, o Mais Querido também foi o primeiro clube brasileiro a levantar o troféu do torneio internacional da categoria de base.
Para chegar até o Mundial da categoria, os Garotos do Ninho precisaram vencer a Libertadores Sub-20. Na campanha, a equipe derrotou o Defensor (1×0), Aucas (2×1) e Sporting Cristal (4×1) na fase de grupos. Já no mata-mata, pela semifinal, o resultado foi 2×1 no Rosário Central e novamente 2×1, mas no Boca Juniors, na final.
Já no Brasileirão da categoria, a equipe foi eliminada precocemente para o Fortaleza, na fase de quartas de final. O duelo que culminou na eliminação foi logo em seguida ao título Mundial.