Flamengo quer invalidar laudo pericial em ação de Ederson por negligência médica

Ederson tomando água no Flamengo – Foto: Gilvan de Souza
O GLOBO: Por Nelson Lima Neto
Sabe a ação do ex-jogador Ederson contra o Flamengo, onde o meia cobra indenização de quase R$ 1 milhão por danos morais ao apontar negligência médica por parte do clube durante o processo de tratamento de uma lesão no joelho esquerdo?
Segundo o laudo, Ederson possui “incapacidade parcial e permanente para a atividade habitual de atleta de futebol profissional”, com “alteração permanente da integridade física”, além de redução da capacidade funcional da ordem de 5%, de acordo com a Tabela Nacional de Incapacidades por Acidentes de Trabalho e Doenças Profissionais (TNI).
O Flamengo, por sua vez, relata inconsistência no laudo, muitas delas geradas pelos relatos passados por Ederson ao perito. Uma das questões levantadas diz sobre uma lesão sofrida por Ederson em 2011, no mesmo joelho, e se ela tem efeito sobre a condição do jogador.
A ação de Ederson tramita no TRT do Rio desde 2020. O meia, que defendeu o Flamengo entre 2015 e 2018, já fez duras críticas aos profissionais do clube nas redes sociais.