Flamengo recebe o Bauru em busca da 2ª vitória.
Foto: João Pires/LNB |
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: A série final do NBB, disputada por Bauru e Flamengo, terá seu segundo capitulo na tarde desta quinta-feira (26), às 17h, na Arena Carioca 2. À frente no placar geral, com 1-0 a seu favor, o time comandado por José Neto realizou seu último treino na noite de ontem, no palco da partida.
A equipe está concentrada no Hotel Quality Rio Olympic Park, local onde foi realizada a coletiva da decisão, evento que o Garrafão Rubro-Negro participou e entrevistou Marcelo Vido. A expectativa é de um jogo disputado e equilibrado, afinal, as duas equipes foram as melhores da fase de classificação. Um dos destaques do Fla nos playoffs, Rafael Mineiro, que atuou por Bauru na pré-temporada, avaliou a dificuldade do confronto e demonstrou confiança.
– Espero que a gente possa começar bem o jogo e consiga manter a mesma intensidade da outra partida, pois isso nos ajudou muito lá em Marília. Quando chegou no final, estávamos concentrados. Nós defendemos bem e dominamos os rebotes e, então, vencemos. Para o segundo jogo, temos que marcar melhor os pivôs deles e permanecer bem no ataque. Precisamos manter o foco e a consistência defensiva e ofensiva. O time do Bauru vem se mantendo bem nas bolas de três desde o início do campeonato. Todos os cinco titulares e alguns reservas chutam muito bem. Eles vão estar preparados e não podemos vacilar. Como já joguei com eles, conheço essas características. Desde a chegada do Demétrius, o Hettsheimeir tem jogado mais no garrafão e isso dificulta um pouco a nossa defesa. Mas nós também estamos preparados e vamos em busca de mais uma vitória – ressaltou.
Líder em assistências, Rafa Luz analisou todos os fatores da decisão.
– É bom demais ser o primeiro time de basquete a testar uma arena olímpica, dá aquele gostinho de sonho, de tudo que está por vir pela frente. Sobre o jogo, nós sabemos que Bauru vai vir com tudo depois de uma derrota em casa e precisamos fazer a nossa parte. Temos recebido muito apoio nas redes sociais e isso é excelente. Lembro que, na semifinal, contra Mogi, quando os jogos foram no Tijuca, os torcedores já falavam em lotar aqui. Vai ser um bom teste para a arena e eu estou muito ansioso – comentou.
Se na Liga das Américas a equipe bauruense não contou com Rafael Hettsheimeir e Paulinho Boracini, agora, não conta com Ricardo Fischer, que se machucou justamente contra o Flamengo. Autor de 24 pontos na partida passada, Jefferson William se mostrou motivado.
– A expectativa é a melhor possível. Nosso time já mostrou que é capaz de ganhar em qualquer cenário do basquete nacional. Estamos enfrentando a belíssima equipe do Flamengo e já vencemos eles na Liga das Américas, numa virada surpreendente. Estamos bem confiantes, o jogo será decidido nos detalhes. No jogo passado, saimos na frente nos três quartos, mas acabamos tomando onze pontos consecutivos no último e isso fez a diferença. Assistimos os vídeos, sabemos que temos condição de vencer e eu estou confiante. Jogar na arena olímpica será uma emoção muito grande para nós. Estar nesse momento olímpico e viver todo esse clima vai ser a cereja do bolo – opinou.
Cestinha do primeiro confronto, Hettsheimeir é, também, o grande nome de Bauru na temporada. O pivô, que tem médias de 16.4 pontos, 5.3 rebotes e 16.22 de eficiência em 32 jogos, foi sucinto.
– A equipe está preparada. Nesses dias, focamos nos erros que custaram a primeira derrota e acertamos os pontos. Estamos focados e, agora, temos que fazer tudo que o Demétrius pedir, aquilo que treinamos. Não tem nada decidido e vamos em busca de mudar a história e virar o placar – encerrou.
A partida será transmitida, ao vivo, pelo SporTV. Nosso tempo real começará às 15h, direto da Arena Carioca 2.