Franco Balbi celebra vitória no NBB e afirma: “Todos os times contra o Flamengo jogam como se fosse uma final”
PAULO COSTA: Na tarde deste domingo (31), o time de basquete do Flamengo visitou o Unifacisa em Campina Grande, na Paraíba, e venceu o duelo por 90 x 82. O Orgulho da Nação é o líder do NBB com 28 vitórias em 32 partidas. A equipe de Gustavo De Conti volta as quadras na próxima terça (2), às 20h, diante do Basquete Cearense.
Você precisa saber
- Flamengo vence o Unifacisa no NBB e se mantém na liderança
- Balbi afirma que todos os times jogam como se fosse uma final contra o Flamengo
- Time Rubro-Negro irá jogar a semifinal da Champions League Américas
Um dos destaques da partida, o armador Franco Balbi celebrou a vitória e afirmou que todos os times que enfrentam o Flamengo jogam como se fosse uma final.
“A gente fez um trabalho muito bom. O segundo tempo, talvez, um pouco acima do que a gente tinha falado, mas sabemos da qualidade do Unifacisa, esse time sempre tem uma resposta para os jogos. Mas mantivemos a calma e o foco para fechar o jogo da melhor maneira e garantir mais um triunfo, mais uma vitória para continuar nessa liderança do campeonato”, disse o El Mago, antes de concluir.
“Todos os times contra o Flamengo jogam como se fosse uma final. Então a gente precisa dessa energia, dessa vibração dentro da quadra, vibrar o máximo possível para continuar nesse ritmo de jogo e continuar com vitórias, ainda mais nessa reta final dos campeonatos”, finalizou o armador.
Veja o vídeo
O #FlaBasquete tem que vibrar! 🗣️
Com vocês, o Mago @francobalbi6! 🧙♂️ pic.twitter.com/x4Z5BmVLOz
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 31, 2024
A vitória sobre Unifacisa
O equilíbrio marcou a partida que reeditou a final da Copa Super 8 deste ano. No primeiro período, apesar de um jogo disputado, o Flamengo saiu na frente com uma pontuação parcial de 23 a 19.
Contudo, na segunda metade do jogo, o Unifacisa cresceu de rendimento e o duelo se manteve equilibrado. Apesar disso, o Orgulho da Nação venceu o segundo quarto por 21 a 19 e foi para o intervalo com uma vantagem de seis pontos no placar: 44 a 38.
Na volta do intervalo, o jogo permaneceu parelho, com ambos os times disputando ponto a ponto. No entanto, o Flamengo continuou à frente e aumentou a vantagem em nove pontos para o último período. Sendo assim, a equipe Rubro-Negra controlou a parte final e garantiu a vitória com um placar de 90 a 82.
É PRA VOCÊS, NAÇÃO PARAIBANA! MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! ❤️🖤#FlaBasquete pic.twitter.com/D2N30fqHn0
— Time Flamengo (@TimeFlamengo) March 31, 2024
Estatísticas
Franco Balbi – 15 pontos e 4 assistências
Didi – 20 pontos e 6 rebotes
Gabriel Jaú – 10 pontos e 12 rebotes
Olivinha – 17 pontos e 5 rebotes
Final Four
Classificado para o Final Four da Basketball Champions League Américas (BCLA), que ocorre no mês de abril, o time de basquete do Flamengo vai em busca do tricampeonato do título mais importante do continente.
Na semifinal, o adversário do Orgulho da Nação será o Halcones Xalapa, do México. O duelo está marcado para ocorrer no dia 13 de abril, enquanto a final do torneio será no dia seguinte (14). Do outro lado da chave estão o Quimsa, da Argentina, e o Hebraica Macabi, do Uruguai, que esteve no grupo do Flamengo na primeira fase.
A sede da fase final
O conselho da BCLA anunciou que a cidade de Santiago del Estero, na Argentina, será a sede do Final Four. O local é a casa do Quimsa, que será o anfitrião pela primeira vez da fase decisiva do torneio.