Gerson sente dores, mas garante que problema é “fácil” de resolver e não preocupa para o clássico
Após duas rodadas, a Data FIFA chegou ao fim e os convocados do Flamengo retornarão ao Rubro-Negro. Desta forma, após a partida do Brasil na última terça-feira (15) contra o Peru, Gerson, que atuou durante os 90 minutos, se queixou de dores, mas garantiu que o problema não preocupa para os próximos compromissos com o Rubro-Negro.
O que você precisa saber:
- Convocados do Flamengo estão de volta após a Data FIFA
- Gerson atuou durante os 90 minutos da partida pela Seleção contra o Peru
- Volante se queixou de dores mas garantiu que o problema é fácil de resolver
Após a partida entre Brasil e Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Gerson se queixou de dores no pé por conta de uma unha encravada. Entretanto, o próprio jogador, durante entrevista na zona mista, afirmou que o problema é fácil de ser revolvido e não é uma preocupação para a sequência na temporada.
Veja a declaração de Gerson:
Gerson afirma que deixou o jogo da Seleção Brasileira com uma inflamação na unha, mas não preocupa para a sequência de jogos do Flamengo.
🎥 @ESPNBrasil pic.twitter.com/wUuV7X4avQ
— Planeta do Futebol 🌎 (@futebol_info) October 16, 2024
“Minha unha inflamou, tá com pus, tá doendo. Isso aqui a gente fura e já era, sai e tá pronto”, afirmou o jogador do Flamengo.
Vale lembrar que o Flamengo entra em campo no clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão e já no domingo (20), tem o duelo decisivo contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.
Gerson e Fabrício Bruno à disposição
Já em terras cariocas, Gerson e Fabrício Bruno são esperados por Filipe Luís e sua comissão técnica para o treino desta quarta-feira (16), no Ninho do Urubu. O meia, por sua vez, deve realizar trabalhos regenerativos no CT, já que atuou os 90 minutos do duelo contra o Peru.
Fabrício Bruno não saiu do banco
Ao contrário de Gerson, Fabrício Bruno não saiu do banco de reservas em nenhuma das duas partidas do Brasil nesta Data FIFA contra Chile e Peru. Desta forma, o zagueiro poderá trabalhar com o elenco do Flamengo normalmente nesta quarta-feira (16) e tem presença confirmada no clássico contra o Fluminense nesta quinta (17).
Outros convocados
Para poder contar com Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Gonzalo Plata o mais rápido possível visando o clássico contra o Fluminense, o Flamengo fretou um avião para trazer os jogadores, que se enfrentaram na última terça-feira (15), em Montevidéu, no Uruguai.
Após o duelo, os quatro atletas do Flamengo embarcaram no voo fretado pelo Rubro-Negro para poder chegar o mais rápido possível no Rio de Janeiro. Desta forma, o quarteto é aguardado no Ninho do Urubu para as atividades desta quarta-feira (16).
Já Erick Pulgar, que estava a serviço da Seleção do Chile, chegará ao Rio de Janeiro na parte da tarde e não deve participar do treino no Ninho do Urubu nesta quarta (16).
A vitória do Brasil contra o Peru
O primeiro gol do Brasil iniciou em jogada com Gerson. O meia do Flamengo lançou Igor Jesus, o atacante do Botafogo tirou do adversário mas a bola bateu na mão do zagueiro Zambrano. Após alguns minutos de análise, o VAR chamou o árbitro Esteban Ostojich que assinalou pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro Gallese e abriu o placar no Mané Garrincha.
No início da etapa final, a seleção ampliou em novo pênalti. Savinho recebeu, driblou o marcador mas sofreu o contato dentro da área. Novamente Raphinha foi para a batida e fez o segundo dele e do Brasil na partida.
TEMOS QUE ADMITIR: O GERSON JOGOU MUITO! 🔥 🃏 Que partida absurda fez o coringa do Mengão! #SeleçãoBrasileira #Eliminatórias2026 pic.twitter.com/sS8JLFOPo7
— TNT Sports BR (@TNTSportsBR) October 16, 2024
Depois, Dorival Júnior colocou Andreas Pereira e Luis Henrique nas vagas de Rodrygo e Savinho. As alterações não podiam ser melhores. Logo em seguida, o ponta do Botafogo fez jogada pela direita e cruzou na medida para o meio-campista que, digno da camisa 7 eternizada por Bebeto na seleção, acertou um lindo voleio, sem chances de defesa para o goleiro do Peru.
O quarto gol do Brasil saiu com Luis Henrique. Iluminado, o jogador recebeu do companheiro Igor Jesus, arrancou com a bola, puxou para a esquerda e bateu no canto de Gallese para garantir a goleada da seleção.