Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Gerson sente dores, mas garante que problema é “fácil” de resolver e não preocupa para o clássico

Jogador atuou os 90 minutos durante a vitória de 4 a 0 do Brasil sobre o Peru, na última terça-feira (15), pelas Eliminatórias
16 de outubro de 2024

Após duas rodadas, a Data FIFA chegou ao fim e os convocados do Flamengo retornarão ao Rubro-Negro. Desta forma, após a partida do Brasil na última terça-feira (15) contra o Peru, Gerson, que atuou durante os 90 minutos, se queixou de dores, mas garantiu que o problema não preocupa para os próximos compromissos com o Rubro-Negro.

O que você precisa saber:

  • Convocados do Flamengo estão de volta após a Data FIFA
  • Gerson atuou durante os 90 minutos da partida pela Seleção contra o Peru
  • Volante se queixou de dores mas garantiu que o problema é fácil de resolver

Após a partida entre Brasil e Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, Gerson se queixou de dores no pé por conta de uma unha encravada. Entretanto, o próprio jogador, durante entrevista na zona mista, afirmou que o problema é fácil de ser revolvido e não é uma preocupação para a sequência na temporada.

Veja a declaração de Gerson:

“Minha unha inflamou, tá com pus, tá doendo. Isso aqui a gente fura e já era, sai e tá pronto”, afirmou o jogador do Flamengo.

Vale lembrar que o Flamengo entra em campo no clássico contra o Fluminense nesta quinta-feira (17), no Maracanã, pela 30ª rodada do Brasileirão e já no domingo (20), tem o duelo decisivo contra o Corinthians, pelo jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil, na Neo Química Arena.

Gerson e Fabrício Bruno à disposição

Já em terras cariocas, Gerson e Fabrício Bruno são esperados por Filipe Luís e sua comissão técnica para o treino desta quarta-feira (16), no Ninho do Urubu. O meia, por sua vez, deve realizar trabalhos regenerativos no CT, já que atuou os 90 minutos do duelo contra o Peru.

Foto: Reprodução

Fabrício Bruno não saiu do banco

Ao contrário de Gerson, Fabrício Bruno não saiu do banco de reservas em nenhuma das duas partidas do Brasil nesta Data FIFA contra Chile e Peru. Desta forma, o zagueiro poderá trabalhar com o elenco do Flamengo normalmente nesta quarta-feira (16) e tem presença confirmada no clássico contra o Fluminense nesta quinta (17).

Outros convocados

Para poder contar com Arrascaeta, De La Cruz, Varela e Gonzalo Plata o mais rápido possível visando o clássico contra o Fluminense, o Flamengo fretou um avião para trazer os jogadores, que se enfrentaram na última terça-feira (15), em Montevidéu, no Uruguai.

Após o duelo, os quatro atletas do Flamengo embarcaram no voo fretado pelo Rubro-Negro para poder chegar o mais rápido possível no Rio de Janeiro. Desta forma, o quarteto é aguardado no Ninho do Urubu para as atividades desta quarta-feira (16).

Já Erick Pulgar, que estava a serviço da Seleção do Chile, chegará ao Rio de Janeiro na parte da tarde e não deve participar do treino no Ninho do Urubu nesta quarta (16).

Foto: Divulgação / Selección Uruguaya

A vitória do Brasil contra o Peru

O primeiro gol do Brasil iniciou em jogada com Gerson. O meia do Flamengo lançou Igor Jesus, o atacante do Botafogo tirou do adversário mas a bola bateu na mão do zagueiro Zambrano. Após alguns minutos de análise, o VAR chamou o árbitro Esteban Ostojich que assinalou pênalti. Na cobrança, Raphinha deslocou o goleiro Gallese e abriu o placar no Mané Garrincha.

No início da etapa final, a seleção ampliou em novo pênalti. Savinho recebeu, driblou o marcador mas sofreu o contato dentro da área. Novamente Raphinha foi para a batida e fez o segundo dele e do Brasil na partida.

Depois, Dorival Júnior colocou Andreas Pereira e Luis Henrique nas vagas de Rodrygo e Savinho. As alterações não podiam ser melhores. Logo em seguida, o ponta do Botafogo fez jogada pela direita e cruzou na medida para o meio-campista que, digno da camisa 7 eternizada por Bebeto na seleção, acertou um lindo voleio, sem chances de defesa para o goleiro do Peru.

O quarto gol do Brasil saiu com Luis Henrique. Iluminado, o jogador recebeu do companheiro Igor Jesus, arrancou com a bola, puxou para a esquerda e bateu no canto de Gallese para garantir a goleada da seleção.

Veja os gols do Brasil:

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *