Gigante italiano se interessa por Léo Ortiz mas Flamengo esfria negociação
PAULO COSTA: Sem poder contar com o zagueiro brasileiro Bremer, que vivia uma grande fase mas sofreu uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo (LCA), a Juventus está em busca de um novo jogador para a posição e demonstrou interesse em Léo Ortiz, do Flamengo.
Você precisa saber
- Gigante italiano se interessa por Léo Ortiz mas Flamengo esfria negociação
- Juventus deseja reposição para o zagueiro Bremer, que só deve voltar no final da temporada
- Rubro-Negro descarta qualquer conversa para vender o agora titular Léo Ortiz
De acordo com o ‘GE’, o Rubro-Negro já está ciente do interesse do clube italiano por Ortiz mas descartou qualquer negociação pelo zagueiro no momento.
A Juventus entrou em contato com Paulo Pitombeira, empresário do atleta, para saber a situação. O staff de Ortiz, por sua vez, comunicou o interesse do clube europeu ao Flamengo, que deixou claro não ter pretensão nenhuma de abrir conversas para vender o zagueiro.
Um ponto que facilitaria a ida de Léo Ortiz para a Velha Senhora e o desejo do clube de Turim é o passaporte italiano que o atleta possui, que é um adianto em diversas burocracias do país.
Além disso, o técnico da equipe italiana é o brasileiro naturalizado italiano Thiago Motta, que fez grande trabalho com o Bolonha na última temporada e assumiu o comando do time este ano. No momento, a Juventus é a terceira colocada da Serie A, com 13 pontos, um a menos que Inter de Milão e três atrás do líder Napoli.
Lesão de Bremer
Um dos quatro zagueiros de Tite na Copa do Mundo de 2022, Bremer vivia grande fase na Juventus e era nome frequente nas listas de convocados da Seleção Brasileira desde então.
A grave lesão de LCA de Bremer ocorreu em vitória da Juventus por 3 a 2 sobre o RB Leipzig, na segunda rodada da Champions League, no 2 dia de outubro. A previsão de retorno do zagueiro é de cerca de seis meses, ou seja, só no final da temporada.
Situação de Léo Ortiz no Flamengo
Vale ressaltar que o Flamengo comprou o zagueiro no início da temporada junto ao Red Bull Bragantino por cerca de 8 milhões de euros (R$ 43 milhões), após longas negociações com a diretoria do clube paulista.
Na chegada, o zagueiro não teve muitas oportunidades com o técnico Tite, que firmou Fabrício Bruno e Léo Pereira como a dupla de zaga titular. Por situações de campo, pintou oportunidades para Léo Ortiz atuar como volante e o jogador agradou bastante, tanto a torcida quanto a comissão técnica do antigo treinador.
Ortiz chegou a barrar Erick Pulgar na função de volante na reta final de Tite. No entanto, após a demissão do técnico e a chegada de Filipe Luís, o atleta passou a atuar na posição de origem, barrou Fabrício Bruno e foi titular nas duas partidas com o novo comandante.