Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Grêmio promete nova investida em Wallace, do Flamengo.

Houve cartola até que queria que ele fosse demitido por justa causa com pagamento de multa contratual.
22 de maio de 2016
Foto: Getty Images

RODRIGO MATTOS: A diretoria do Grêmio propôs ao Flamengo a troca dos direitos do atacante Fernandinho, que já está emprestado ao rubro-negro, pelo zagueiro Wallace.  O clube carioca recusou a oferta na quinta-feira. Agora, o time gaúcho estuda uma nova proposta para ter o jogador. As duas equipes se enfrentam neste domingo.

Wallace anunciou que não queria jogar mais no Flamengo, e informou ter proposta do Grêmio. A diretoria rubro-negra pôs o atleta para treinar em separado e deixou claro que ele não sairia sem compensação. Então, dirigentes gremistas procuraram os cariocas para fazer uma proposta.

Inicialmente, oferecem um empréstimo com os direitos fixados, o que foi rechaçado. Depois, o Grêmio propôs repassar os 50% dos direitos de Fernandinho para o time rubro-negro. Ao final do empréstimo do atacante, o Flamengo terá de pagar € 1,5 milhão por esses direitos se quiser ficar com o atacante. Em troca, o clube gaúcho ficaria com os 60% dos direitos sobre Wallace que atualmente pertencem ao rubro-negro.

“Era um negócio que envolvia os direitos do Fernandinho, mas a diretoria do Flamengo não aceitou”, contou o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. “Agora, vamos analisar uma outra possibilidade de proposta.” A posição do Flamengo é de que tem de haver alguma compensação ao clube, seja jogador, seja dinheiro.

É ruim o clima entre a diretoria do Flamengo e Wallace. Após o seu anúncio de que gostaria de sair do clube, houve cartola até que queria que ele fosse demitido por justa causa com pagamento de multa contratual. Prevaleceu uma saída conciliadora e o zagueiro está treinando em separado até a resolução do problema, embora isso não agrade o jogador.

A questão é que o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que tocava essa transação, está na berlinda e corre risco de ser demitido. Isso trava a negociação.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *