Grêmio promete nova investida em Wallace, do Flamengo.
Foto: Getty Images |
RODRIGO MATTOS: A diretoria do Grêmio propôs ao Flamengo a troca dos direitos do atacante Fernandinho, que já está emprestado ao rubro-negro, pelo zagueiro Wallace. O clube carioca recusou a oferta na quinta-feira. Agora, o time gaúcho estuda uma nova proposta para ter o jogador. As duas equipes se enfrentam neste domingo.
Wallace anunciou que não queria jogar mais no Flamengo, e informou ter proposta do Grêmio. A diretoria rubro-negra pôs o atleta para treinar em separado e deixou claro que ele não sairia sem compensação. Então, dirigentes gremistas procuraram os cariocas para fazer uma proposta.
Inicialmente, oferecem um empréstimo com os direitos fixados, o que foi rechaçado. Depois, o Grêmio propôs repassar os 50% dos direitos de Fernandinho para o time rubro-negro. Ao final do empréstimo do atacante, o Flamengo terá de pagar € 1,5 milhão por esses direitos se quiser ficar com o atacante. Em troca, o clube gaúcho ficaria com os 60% dos direitos sobre Wallace que atualmente pertencem ao rubro-negro.
“Era um negócio que envolvia os direitos do Fernandinho, mas a diretoria do Flamengo não aceitou”, contou o presidente gremista Romildo Bolzan Jr. “Agora, vamos analisar uma outra possibilidade de proposta.” A posição do Flamengo é de que tem de haver alguma compensação ao clube, seja jogador, seja dinheiro.
É ruim o clima entre a diretoria do Flamengo e Wallace. Após o seu anúncio de que gostaria de sair do clube, houve cartola até que queria que ele fosse demitido por justa causa com pagamento de multa contratual. Prevaleceu uma saída conciliadora e o zagueiro está treinando em separado até a resolução do problema, embora isso não agrade o jogador.
A questão é que o diretor de futebol Rodrigo Caetano, que tocava essa transação, está na berlinda e corre risco de ser demitido. Isso trava a negociação.