Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Grupo Político protocola proposta de suporte a torcida do Flamengo fora do Rio

Por Ricardo Hinrichsen Há algum tempo vem sendo conduzida uma campanha sórdida contra o torcedor do Flamengo que vive longe do Rio, que é chamado covardemente de “misto". Essa campanha tem subido o tom ao longo dos últimos anos, e lamentavelmente vem sendo encampada pelos clubes e entidades locais. Isso se verifica em especial no […]
20 de maio de 2022

Fila da torcida do Flamengo no estádio Albertão por ingresso para jogo contra o Altos – Foto: Divulgação

Por Ricardo Hinrichsen

Há algum tempo vem sendo conduzida uma campanha sórdida contra o torcedor do Flamengo que vive longe do Rio, que é chamado covardemente de “misto”. Essa campanha tem subido o tom ao longo dos últimos anos, e lamentavelmente vem sendo encampada pelos clubes e entidades locais.

Isso se verifica em especial no Nordeste, onde além dos perfis oficiais dos clubes até mesmo o perfil da Copa do Nordeste aderiu. Há um discurso de ódio que, inevitavelmente irá se transformar em violência contra o torcedor rubro-negro nesse locais.

O momento onde esse torcedor está mais exporto é exatamente quando comparece a jogos do Flamengo como visitante. No último fim de semana fatos gravíssimos aconteceram no Castelão, com assédio moral e físico contra os 10 mil rubro-negros que compareceram ao jogo.

Nesse contexto, protocolamos ontem proposta junto ao Conselho Diretor do Flamengo, para recriar uma estrutura, que já houve, de apoio ao torcedor visitante. Capaz de dialogar antecipadamente com polícia, MP local, estádio, etc. E de orientar e ajudar o torcedor no dia do jogo.

Acreditamos que o Flamengo não pode deixar desamparados à própria sorte 10 mil rubro-negros, como aconteceu no Castelão. O Clube precisa agir de forma preventiva.

Se nada for feito, temos a iminência de uma tragédia. Em especial considerando que a torcida que comparece em grande número a esses jogos é composta majoritariamente por famílias, com grande quantidade de mulheres e crianças.

Para os que tiverem interesse, segue o link para o download do documento do projeto proposto como solução, que foi protocolado ontem junto aos poderes competentes do Flamengo.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *