Jogadores do Flamengo valorizam 1º tempo: “Nível bem elevado”

Everton Cebolinha em Flamengo x Fluminense – Foto: Marcelo Gonçalves
COLUNA DO FLA: A temporada de 2023 começou bem diferente do que a torcida do Flamengo esperava. Nesta quarta-feira (08), em disputa da Taça Guanabara com o Fluminense, o Rubro-Negro levou a virada no segundo tempo e desperdiçou a chance de conquistar o quarto título do ano. Autor do único gol do Fla no clássico, Everton Cebolinha exaltou a intensidade do time no primeiro tempo, mas lamentou o fato de a equipe não ter mantido o ritmo.
— Se você olhar a nossa intensidade no primeiro tempo, talvez, seja por esse motivo. Fomos uma equipe muito intensa se olhar o nosso GPS na primeira parte, foi um nível bem elevado. A gente correu muito, batalhou muito, marcou muito. Infelizmente, não conseguimos manter essa pegada, mas, como falei: é trabalhar, ajustar e ver o que está dando errado, onde estão as falhas para, o mais rápido possível, poder resolver -, disse, na zona mista.
Rodrigo Caio, que foi titular pela primeira vez na ‘equipe principal’ em 2023, celebrou o início de jogo do Flamengo, mas lamentou a queda de produção depois do intervalo.
— Tivemos o primeiro tempo muito forte, velocidade e controle do jogo. Na segunda etapa não conseguimos produzir da mesma maneira, o time do Fluminense veio muito forte, com um time mais ofensivo, preenchendo a nossa última linha. Infelizmente em duas jogadas, acabaram chegando aos gols e foram felizes. É difícil falar nesse momento que não é favorável para nós, precisamos trabalhar ainda mais para repetir o nível de jogo que fizemos no primeiro tempo, para sair dessa situação — disse Rodrigo Caio, ainda no gramado do Maracanã.
Na derrota de virada para o Fluminense, Everton Cebolinha foi um dos destaques positivos do Flamengo. Isso porque, ainda no primeiro tempo, o camisa 11 abriu o placar no clássico e deixou o Mais Querido na frente. Apesar do golaço do atacante, o Rubro-Negro não conseguiu segurar o resultado e viu o Tricolor vencer o clássico por 2 a 1.
Sem ter digerido a derrota para o Vasco da Gama, no domingo (05), o Flamengo não conseguiu se recuperar e acumulou outro vexame em disputa de um clássico carioca. Desse modo, o revés para o Fluminense exaltou ainda os ânimos da Nação, que perdem a paciência com Vítor Pereira.
Apesar da derrota no clássico contra o Fluminense, o Flamengo já estava classificado à semifinal do Carioca e, agora, aguarda o adversário da próxima fase, que pode ser Vasco ou Volta Redonda. A definição acontece nesta quinta-feira (09), quando o Cruzmaltino encar ao Bangu. Se vencer ou empatar, o time de São Januário irá encarar o Fla.
Vale lembrar que a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (FERJ) ainda não confirmou as datas, mas a tendência é que o confronto da semifinal com o Flamengo aconteça no domingo (12) ou segunda-feira (13), no Maracanã. Já volta será no fim de semana seguinte, em 18 ou 19 de março.