Jogadores? Torcida culpa gestores por má fase do Flamengo.
Foto: Gilvan de Souza/Flamengo |
GLOBO ESPORTE: Com mais de 120 mil participações, o resultado de uma enquete realizada pelo GloboEsporte.com apontou o diretor executivo, Rodrigo Caetano, e o departamento de futebol como os responsáveis pelos maus resultados de 2016 no Flamengo. Mais de 32% dos votante optaram por culpar o dirigente e o setor comandado. Presidente e diretoria (26%), jogadores (17%) e o técnico Muricy (13%) também foram consideravelmente citados na pesquisa.
Rodrigo Caetano chegou ao Flamengo no início do ano passado, após ser dispensado do Vasco pelo presidente Eurico Miranda. No início deste ano, teve o contrato renovado por três anos – tempo do novo mandato de Eduardo Bandeira de Mello. O presidente, aliás, que assumiu em 2013 e se reelegeu em 2015, chegou a liderar a pesquisa em um momento, mas acabou ficando com o segundo lugar na enquete.
Bastante criticados pelos torcedores, os jogadores ficaram em terceiro lugar no ranking da crise rubro-negra. O time já perdeu oito partidas no ano – sete em jogos oficiais. O Flamengo saiu da Primeira Liga e do Campeonato Carioca nas semifinais e agora foi eliminado, de forma inédita, na segunda fase da Copa do Brasil.
Ainda com situação indefinida no comando do Flamengo, o técnico Muricy Ramalho apareceu apenas na quarta colocação. Pouco mais de 13% dos votantes não deram refresco para o treinador.