"Jogar pelo Flamengo é impressionante", diz Danielzinho.
Foto: João Pires/LNB |
GARRAFÃO RUBRO-NEGRO: No Flamengo desde pequeno, Danielzinho coleciona títulos com a camisa do clube. O armador, que hoje completa 23 anos, esteve presente em várias conquistas recentes e marcou seu nome na história do clube. Logo mais, contra Bauru, às 17h, ele entrará em quadra para jogar sua terceira decisão de NBB consecutiva, segunda no dia do seu aniversário. Em conversa com o Garrafão Rubro-Negro após o treino de ontem, na Arena Carioca 2, o jogador contou um pouco do seu dia a dia.
Danielzinho falou sobre a expectativa de mais uma decisão pelo clube e citou o fato da partida ocorrer no dia do seu aniversário:
“Participar de todas essas finais é algo muito bom. Todo jogador que treina e se dedica, quer estar nesses momentos decisivos. E jogar pelo Flamengo é impressionante. É muito gostoso sentir o carinho da torcida. Espero que não seja a última final que eu disputo aqui, ainda quero disputar muitas outras. Ano passado, o primeiro jogo contra Bauru foi no dia do meu aniversário. Me sinto feliz por ter mais essa oportunidade. Jogar em uma arena olímpica é a realização de um sonho. Torço para que traga sorte.”
O armador revelou que procura aprender bastante com Marcelinho e Marquinhos, dois jogadores consagrados:
“Apesar de não participar tanto da rotação do time, eu tento absorver a experiência desses caras ao máximo. O Marcelinho é ídolo de muita gente e o meu também. Tento ficar muito perto dele, do Marquinhos, pois creio que quanto mais experiência conseguir, melhor será para o meu jogo. Eu tento aprender muito. Converso bastante com José Neto e o Rodrigo, afinal, quero melhorar meu basquete.”
O camisa 15 aproveitou para falar da transição base/time adulto:
“Confesso que não é nada fácil, e, sim, muito difícil. Nessa transição, você tem que treinar muito, ralar muito. O nível do profissional é muito alto e o Flamengo não é um time qualquer. Para jogar aqui, tem que ter personalidade e saber segurar o tranco. Vai além, tem que se esforçar muito e mostrar para o Neto que você quer estar ali.”