Jornal inglês coloca Arrascaeta na mira de Arsenal, Chelsea e Tottenham
COLUNA DO FLA: Arrascaeta foi um dos representantes do Flamengo na Copa do Mundo, pela Seleção Uruguaia. Ao lado de Guillermo Varela, o meio campista entrou em campo no Catar e roubou a cena no último jogo do Uruguai na fase de grupos. Os dois gols contra Gana não deram a classificação ao país sul-americano, mas tal atuação de ‘Arrasca’ chamou atenção de alguns dirigentes de três clubes da Inglaterra: Arsenal, Chelsea e Tottenham.
Dirigentes desses clubes de Londres assistiram a alguns jogos da Copa do Mundo juntos. Uma das partidas foi Gana x Uruguai, na última sexta-feira (02). O duelo era válido pela terceira e última rodada do Grupo H do Mundial e contou com dois gols de Arrascaeta para a Seleção Uruguaia vencer por 2 a 0. O desempenho do meia do Flamengo, inclusive, chamou a atenção de dirigentes do trio Arsenal, Chelsea e Tottenham. Informação divulgada primeiramente pelo portal inglês ‘Football London’.
Mesmo com os dois gols de Arrascaeta na vitória de 2 a 0 sobre Gana, o Uruguai não conseguiu avançar às oitavas da Copa do Mundo. No outro jogo do Grupo H, a Coreia do Sul bateu Portugal, por 2 a 1, e ultrapassou os uruguaios na classificação, ficando em segundo, atrás apenas dos portugueses. Dessa forma, os dirigentes londrinos não puderam acompanhar mais do futebol do meio campista do Flamengo.
Vale destacar que em nenhum momento o nome de Arrascaeta foi cogitado para ser alvo de Arsenal, Chelsea ou Tottenham. Ou seja, o torcedor rubro-negro pode ficar tranquilo que o trio inglês não pretende abordar o Flamengo para sondar ou fazer proposta pelo meia uruguaio de 28 anos.
Fora da Copa do Mundo ainda na primeira fase, tanto Arrascaeta quanto Varela devem se reapresentar ao Ninho do Urubu no dia 26 de dezembro. A diretoria do Flamengo, no entanto, estuda adiar a data de volta às atividades de 26 de dezembro para 02 de janeiro de 2023.