Landim não deseja retorno de Jorge Jesus
COLUNA DO FLA: O nome de Jorge Jesus é figura presente no dia a dia do Flamengo. Desde que deixou o Rio de Janeiro em 2020, o português passou por Portugal e está na Turquia. Após algumas janelas de possibilidades para retorno do treinador ao Fla, Rodolfo Landim, presidente do Mengo, não deseja a volta do ‘Mister’ e rechaça qualquer chance.
Nos bastidores do Flamengo, há correntes de dirigentes que apoiam a volta de Jorge Jesus para o Fla, mas também existe uma ala que resiste à ideia. Rodolfo Landim, detentor da ‘palavra final’ em negociações, é um dos membros do clube que não deseja o retorno do ‘Mister’ à Gávea. Informações divulgadas pelo jornalista Venê Casagrande e confirmadas pela reportagem do Coluna do Fla.
Jorge Jesus tem contrato com o Fenerbahçe (TUR) até maio de 2023, porém, o português já avisou internamente que não pretende renovar o vínculo por mais uma temporada e ficará livre no mercado no meio do ano. Um dos futuros cotados para o ‘Mister’ é a Seleção Brasileira, que ainda busca um comandante para dar sequência ao ciclo de olho na Copa do Mundo de 2026. O Flamengo, por outro lado, vive realidade diferente.
Sob as ordens de Vítor Pereira, o Rubro-Negro começa a ter bons resultados no Campeonato Carioca, após perder na Supercopa do Brasil, no Mundial de Clubes e na Recopa Sul-Americana. Enquanto enfrentava instabilidade no comando, o atual treinador português enfrentava, nos bastidores do Flamengo, o ‘fantasma’ do compatriota antigo: Jorge Jesus.
Mesmo com o nome de Jesus pairando pela Gávea, Vítor Pereira tem contrato com o Flamengo até o final de 2023, e a atual gestão rubro-negra reitera publicamente que acredita no trabalho de ‘VP’ durante esta temporada. Em contraponto, desde que assumiu o clube em 2019, o padrão de Landim e companhia é trocar de técnico no meio do ano, o que aconteceu em 2019, 2020, 2021 e 2022.