Landim revela ‘cobrança’ a Gabigol por camisa 10 do Flamengo: “Representa muito mais do que um número”
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por André Antunes
No último domingo (16), Gabriel Barbosa fez sua primeira partida vestindo a camisa 10 do Flamengo, e começou sua trajetória com o número marcando um belo gol. Representada por Diego Ribas nas últimas temporadas, a 10 agora é do Príncipe da Gávea, que de acordo com o Presidente Rodolfo Landim, cansou de pedir ao mandatário para “reservar” o número.
Em entrevista ao programa “No Mundo da Bola”, da TV Brasil, Landim revelou que teve uma conversa com Gabigol ao final da última temporada. O Presidente disse para o atacante que a camisa 10 tem um simbolismo diferente, por ser o número do maior ídolo da história do clube.
“O Gabriel ele já faz essa campanha. Ele já sabia da saída do Diego há algum tempo. E na hora que eu passava ele falava: ‘ó Presidente, a minha 10 hein, o 10 sou eu’. Sempre que ele cruza com você ele fala disso. Aí um dia eu peguei ele lá no refeitório, falei pra ele assim: ‘Olha cara, você precisa entender o seguinte, a camisa 10 do Flamengo ela tem um simbolismo maior por ter sido a camisa do Zico, que foi o maior ídolo da história do Flamengo. Com a camisa 10 vem uma série de coisas. Exemplo, responsabilidade, comportamento, vem uma série de outros atributos que são importantes para alguém que vai vestir a camisa do Flamengo”.
Papo do Landim com o Gabigol sobre a camisa 10 pic.twitter.com/vNGU6CTz1c
— Fla Resenha | Flamengo ⭐️ (@SiteResenha) January 16, 2023
Landim continuou o papo com o jornalista Sergio du Bocage, e disse que pediu para Gabigol que o atacante demonstrasse que estava preparado para assumir a famosa camisa 10 do Flamengo. De acordo com o Presidente, o ídolo rubro-negro captou claramente o recado.
“Eu falei: ‘você vai ter que demonstrar pra mim que você está preparado. Em termos de mudança de postura, algumas posturas que você tem, tudo isso, acho que você sabe do que estou falando. Ele olha pra você e não responde nada. Mas o Gabriel, ele é interessante porque ele é muito maduro, muito inteligente, é um cara de respostas muito rápidas, ele raciocina muito rápido. Mas ele captou claramente o que a gente falava, e sabe que essa camisa tem um símbolo maior do que pura e simplesmente um número 10”, finalizou Landim.
Antes de adotar de fato a camisa 10, Gabigol pediu a “benção” de Zico e disse que só usaria se o ídolo o permitisse. Após o gol contra a Portuguesa, Gabi falou que vai mandar a camisa usada no jogo de presente para o Galinho de Quintino.