Laterais-direitos são oferecidos ao Flamengo
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Yago Martins
Sem Matheuzinho por três meses após sofrer uma grave lesão na tíbia e com Varela com dores no púbis, o Flamengo corre para contratar o mais rápido possível um lateral-direito. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, do jornal O Dia e SBT, o tema entrou em pauta no Mengão nas últimas horas.
“A situação da lateral-direita preocupa. Sendo assim, o Flamengo está no mercado em busca de uma contratação urgente. Matheuzinho sofreu uma fratura na tíbia no jogo de ontem contra o Vasco da Gama, no Maracanã. O Fla não estipulou o prazo de retorno, mas pelo o que me falaram o atleta ficará três meses longe dos gramados. Teoricamente, retorna para junho ou julho”, disse Venê em seu canal no YouTube.
Logo depois, além de explicar a situação de Varela, Venê Casagrande relembrou que o terceiro lateral, que seria o jovem Wesley, também convive com problemas no departamento médico. Dessa forma, aumentando os problemas para Vitor Pereira.
“Já Guillermo Varela, que é um jogador convocado com muita frequência para a seleção de seu país, a uruguaia, está se recuperando de uma lesão no púbis. Ou seja, não está à disposição do técnico Vitor Pereira. Por fim, o Wesley também está em fase de recuperação de uma grave lesão muscular de grau 2 na parte anterior da coxa. Inclusive nesta terça, dia de folga, Varela e Wesley foram ao Ninho para correr em volta do campo”, prosseguiu.
“É muito difícil e cedo cravar que Varela e Wesley estarão à disposição no domingo (jogo de volta da semifinal do Campeonato Carioca contra o Vasco da Gama). Vamos ver o que o Vitor Pereira irá fazer, terá que improvisar alguém no setor. O Flamengo já está no mercado em busca de um lateral-direito. É prioridade neste momento. Vários nomes já estão sendo oferecidos: ‘A contratação é para já’, me disse uma fonte do Flamengo”, finalizou.