Luxemburgo gerou prejuízo na estrutura do Flamengo.
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo |
GOAL: 2016 não tem sido o ano que a torcida do Flamengo esperava, com investimento alto no elenco e na estrutura do Ninho do Urubu os resultados estão muito aquém das expectativas de todos.
Mas o que pouco se comenta é sobre a profunda reformulação pela qual o futebol Rubro-Negro foi obrigado a passar graças a Vanderlei Luxemburgo.
No final da temporada passada Luxermburgo acertou com o Tianjin Songjiang para, neste ano, começar um trabalho de estruturação do clube no futebol Chinês e levou ao todo sete profissionais do futebol Rubro-Negro com ele.
O primeiro foi o gerente de futebol Gabriel Skinner, que era o maior porta-voz do elenco com a diretoria e homem de confiança dos jogadores. Considerada uma grande perda, Skinner estava no Flamengo há nove anos e também era o responsável pelo relacionamento Ninho-Gávea.
Um dos maiores fisiologistas do país, Cláudio Pavanelli que era responsável pelo departamento de fisiologia do Flamengo foi mais um profissional da comissão técnica que deixou o clube rumo à China. Outra perda importante foi a de Fabiano Bastos, chefe do departamento de fisioterapia trabalhava no clube há 11 anos.
Vanderlei não parou por aí, o treinador levou também os preparadores físicos Daniel Félix e Diogo Linhares, o preparador de goleiros Wagner Gigante e o analista de desempenho João Roberto Sauthier, o Bebeto. Antes da saída de Bebeto, o analista Rafael Vieira havia deixado o Flamengo rumo ao Cruzeiro.
Com isso, o Rubro-Negro perdeu funcionários importantes que conheciam o clube, eram entrosados e tinham o trabalho totalmente alinhado e foi obrigado a contratar novos funcionários para funções que são de extrema importância no andamento do futebol.
Com tantas mudanças dentro e fora de campo o Rubro-Negro ainda não conseguiu se encontrar na temporada e já soma três eliminações em menos de cinco meses. Além disso, o futuro do atual diretor Rodrigo Caetano está em xeque, e a permanencia do treinador Muricy Ramalho também.