Mais rico, Flamengo tem maior responsabilidade contra o Vasco.
Guerrero e Martin Silva em Flamengo x Vasco – Foto: Celso Pupo / Fotoarena |
GOAL: Com maior investimento que o Vasco, o Flamengo é o grande favorito para o duelo contra o Cruzmaltino pela semifinal da Taça Rio. Mas além do lado financeiro, o time dirigido pelo técnico Zé Ricardo apresenta uma campanha superior ao do rival no Campeonato Carioca.
Com 13 jogos, um a mais que o Vasco na competição, o Flamengo soma 9 vitórias e quatro empates. Já o time de Milton Mendes foi a campo em 12 oportunidades, vencendo 5, perdendo quatro e empatando três.
No número de gols marcados a diferença fica arrasadora. O Rubro-Negro foi as redes 34 vezes enquanto o Cruzmaltino apenas 14. Apesar disso, na defesa as duas equipes estão bem próximas com apenas um gol de diferença, o Flamengo sofreu 10 e o Vasco 11.
A semifinal da Taça Rio vale muito mais para o time da Colina que sem a Copa do Brasil tem apenas o Campeonato Carioca como consolação e uma vitória sobre o maior rival, algo que ainda não aconteceu em 2017, foram dois jogos, uma derrota e um empate, seria a confirmação da evolução da equipe nessa reta final.
Já o Flamengo tem muito a mais a perder do que ganhar no clássico. Com um importante duelo contra o Atlético-PR pela Copa Libertadores da América, o Rubro-Negro pode além de perder jogadores, instalar um desconforto nas vésperas da partida decisiva.
O fato do Flamengo não vencer há três jogos, torna o jogo tenso para o Rubro-Negro que precisa mostrar força antes do confronto contra o Furacão. Diante das circunstâncias, a necessidade de uma vitória sobre o maior rival se torna ainda maior para a equipe.
Flamengo e Vasco se enfrentam neste sábado(8), às 18h30, ainda sem local definido. A partida é válida pela semifinal da Taça Rio e nada influencia na semifinal do Campeonato Carioca.