Mancuello é a esperança de qualidade no Flamengo.
Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
PRIMEIRO PENTA: O bom começo do Mancuello no Flamengo animou muito torcedor. Diferente dos últimos argentinos que passaram pelo clube, a eficiência demonstrada fez a gente acreditar que o problema de criatividade no meio de campo e a facilidade da bola chegar aos atacantes estava resolvida. Pois bem, não se resolveu mas a presença dele em campo traz uma esperança que antes não tínhamos.
Mancuello tem disposição, uma boa movimentação e visão em campo. A presença dele melhora o rendimento do time, mesmo que o esquema do Muricy não consiga dar a liberdade e espaço em muitos momentos do jogo. A impressão que tenho é que ele esbarra em jogadores do Flamengo que deveriam ocupar outro espaço, que não o dele. Afinal de contas, ele é o cara para jogar no meio para os caras nas pontas e os caras não estão nas pontas. O que eu vejo é Emerson, Cirino, Gabriel e até mesmo o Willian Arão tumultuando um espaço e não dando opção para o argentino desenvolver o jogo.
Além de ter uma boa visão de jogo, o argentino bate bem na bola. Admirei demais o golaço que fez de falta no Carioca. Gosto de passes certos e outros lances porque me faz ter fé de que o meio de campo do Flamengo pode ter alguma qualidade.
O argentino é uma esperança de qualidade no Brasileiro, um campeonato longo e que o jogador precisa ter regularidade. Vamos ver se o argentino terá isso e cairá, de vez, na graça da galera.
Dani Souto