Marcos Braz diz que prioridade do Flamengo é contratar um ponta
COLUNA DO FLA: O Flamengo quer contratar reforços para o atual elenco, mas ainda não conseguiu fechar com os jogadores pedidos por Vítor Pereira. Vice-presidente de futebol do Rubro-Negro, Marcos Braz revelou qual a posição prioritária do Mengão e, também, admitiu que o treinador português ainda não foi atendido.
— Sim (a prioridade é um ponta). O Vítor, desde o começo, conversou com a gente, ainda antes de estar oficialmente de estar aqui dentro, uma semana antes, dez dias antes… Ele conversou sobre o elenco, perguntou qual era a possibilidade de contratar um ou dois jogadores. A gente ainda, infelizmente, não conseguiu entregar esses jogadores a ele, mesmo com a contratação de Ayrton Lucas – que as pessoas esquecem que o Ayrton Lucas só estava emprestado e conseguimos a contratação dele. Enfim, estamos tentando fazer as entregas (de contratações) que não conseguimos fazer, disse.
— A gente está trabalhando para isso (contratar novos jogadores ainda nesta janela de transferências). O último dia desta janela é dia 03 de abril. Estamos vendo algumas possibilidades. Agora, nós vamos contratar quem a gente entenda que possa resolver alguns problemas nossos, completou.
Ângelo, do Santos, era o nome preferido do Flamengo para a ponta direita do ataque. Entretanto, o jogador recusou a oferta do Mengão e, além disso, mudou de agente. Dessa forma, o Rubro-Negro desistiu da contratação e busca outro nome para o setor. Matheus Uribe, do Porto (POR), é o principal alvo para o meio campo.
Há concorrência de times europeus pelo volante do Porto, entretanto, o Flamengo está otimista pela contratação de Matheus Uribe, de 31 anos. O atleta, que tem contrato até junho com o clube português, só chegaria ao elenco a partir de junho, pois os lusitanos exigem que cumpra o vínculo até o fim, tendo em vista que é titular absoluto da equipe.
Vale ressaltar que a janela de transferências fecha em 03 de abril. Dessa forma, o Flamengo tem pressa para entregar os reforços pedidos por Vítor Pereira. Todavia, devido ao tempo curto, existe a possibilidade – e grande – de o treinador só ser atendido no meio deste ano, quando reabre o mercado.