Marcos Braz nega negociação com Artur, do Bragantino
MUNDO RUBRO-NEGRO: Por Matheus Celani
O Flamengo segue buscando um reforço para o lado direito do ataque. O treinador Vitor Pereira identificou a carência no elenco e pediu a contratação de um jogador para posição. Após a recusa de Ângelo, o nome que ganhou força foi o de Artur, do Red Bull Bragantino. Mas Marcos Braz negou qualquer negociação com o atleta. A informação é do jornalista Venê Casagrande.
De acordo com Venê, o vice-presidente de futebol do Flamengo afirmou que não há nenhuma tratativa para contratar o atleta. Contudo, fez questão de frisar que é apenas uma opção do clube, que possui preferência pela contratação de outro jogador para a posição.
Recentemente, o atleta animou torcedores do Mengão ao interagir com Ayrton Lucas nas redes sociais. Entretanto, o primeiro clube que se movimentou para contratar Artur foi o Palmeiras. O clube paulista sinalizou uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 56,2 milhões). O RB Bragantino vê com bons olhos a proposta, já que pede algo em torno de 10 a 12 milhões de euros.
Por outro lado, o sonho de Artur é atuar futebol da Europa. Desta forma, a negociação com o Palmeiras pode fracassar. O atleta já recusou uma oferta milionária do Al Rayyan, do Catar, neste início de temporada.
Flamengo insiste na contratação de Ângelo
O Flamengo tem um foco para a contratação de um atacante que jogue pelo lado direito. O clube está determinado em contratar Ângelo, que pertence ao Santos. O atleta já recusou uma proposta do Flamengo, mas o clube presente insistir na negociação até o fim da janela.
Segundo Venê, o Fla repete a mesma estratégia que utilizou em outras negociações. O clube não retirou a proposta de 12 milhões de euros para o Santos, que segue na mesa do clube esperando aprovação. Apesar de recusar a proposta publicamente, Ângelo também segue com sua proposta salarial em mãos. Assim, o clube trabalha com paciência e espera um final positivo.
Importante ressaltar que a janela de transferências do futebol brasileiro fecha no dia 4 de abril. Sendo assim, caso o Flamengo não contrate nenhum jogador para as posições carentes do elenco, só poderá voltar ao mercado na segunda janela do ano. Que abrirá apenas no dia 3 de julho.