Marquinhos é uma das armas do Flamengo na luta pelo tetra.
EXTRA GLOBO: O Flamengo começa hoje a disputa do playoff final do NBB, e o poder decisivo do ala Marquinhos é uma das armas rumo ao título. Com a sexta melhor média de pontos da competição (16.14 por jogo), ele prefere apostar na força de todo o setor ofensivo do time contra o Bauru, às 14h10m, em Marília, no interior de São Paulo.
— O Flamengo tem um ataque muito forte, que pode jogar de várias formas. Isso pode ser o diferencial — diz Marquinhos: — Foi uma temporada disputada, a mais difícil dos últimos anos.
Em sua quarta final de NBB pelo Flamengo, o ala ressalta a união do grupo e o comando do técnico José Neto.
![]() |
Foto: Divulgação |
— Ele é um paizão mesmo. Conversamos muito desde a primeira temporada. Aprendo muito, pois ele é um cara que entende de basquete — elogia.
Apesar dos momentos de felicidade, Marquinhos e seus companheiros tiveram um grande revés neste ano: a derrota nas semifinais da Liga das Américas, em março.
— Foi um baque muito grande. Esperávamos ir à final e fomos derrotados dessa forma. Mas não perdemos o foco de manter a liderança do nacional — afirma o ala.
Cotado para ser convocado pelo técnico Rubén Magano para a Rio-2016, Marquinhos comemora o fato de jogar o playoff final na Arena Carioca 2, que será utilizada nos Jogos para os combates de lutas — o basquete vai ser na Arena Carioca 1.
— Atuar em um ginásio totalmente novo, numa decisão será muito especial — festeja.