Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Matheuzinho projeta semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo: “Vai ser um ambiente hostíl”

Auxiliar do Corinthians, Emiliano Díaz afirma que o duelo vai ser uma guerra
18 de outubro de 2024

PAULO COSTA: Autor do primeiro dos cinco gols do Corinthians na goleada sobre o Athletico-PR, na quinta-feira (17), pelo Brasileirão, o lateral-direito Matheuzinho projetou a semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo, no domingo (20), e garantiu que o ex-clube vai encontrar um ambiente hostil na Neo Química Arena.

Você precisa saber

  • Matheuzinho projeta semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo
  • Lateral afirma que o Rubro-Negro vai encontrar ambiente hostil
  • Emiliano Díaz afirma que o duelo vai ser uma guerra

“Eu posso dar um recado para eles: vai ser um clima hostil. Conheço essa torcida, vão fazer de tudo, e nosso time também vai fazer de tudo pela classificação. É um time bom do outro lado, temos que respeitar, claro, mas vamos jogar de igual para igual e fazer um clima hostil aqui para reverter o resultado e sair com a classificação”, disse Matheuzinho na zona mista.

Garro afirma que domingo é “final”

Assim como Matheuzinho, o meia Rodrigo Garro balançou as redes na goleada sobre o Furacão. Também na zona mista, o jogador comentou sobre o duelo contra o Flamengo e, apesar da derrota no Maracanã, o argentino acredita que a desvantagem desaparece na Neo Química Arena.

“Fizemos uma partida onde ganhamos mais confiança. É muito importante para o que vem. No domingo é uma final. Temos uma desvantagem, mas, nesse estádio, com essa torcida, essa desvantagem não se sente, nós não sentimos. Não há melhor momento para afirmarmos o que vemos fazendo do que no domingo, em casa”, afirmou Garro.

Emiliano Díaz fala em “guerra” na Copa do Brasil

Auxiliar do Corinthians, o argentino Emiliano Díaz foi mais um que comentou sobre a semifinal com o Flamengo, às 16h, no domingo. O profissional comentou que vê o duelo como uma guerra.

“Esse estádio fala. É impressionante o apoio incondicional. Domingo é guerra. Vamos à guerra. Precisamos do apoio da torcida, de como o grupo responde. São finais que temos que jogar e esperamos competir e fazer um bom jogo para toda a torcida. Vamos brigar com o que temos porque viemos fazendo assim nas copas e está dando certo”, falou o auxiliar.

Como foi a vitória do Corinthians sobre o Athletico

Logo aos 4 minutos, Matheuzinho recebeu passe no meio e acertou uma bomba indefensável para o goleiro Mycael. Aos 17′, o Corinthians ampliou. Rodrigo Garro bateu escanteio, o arqueiro do Athletico tirou mas a bola sobrou praticamente em cima da linha para o zagueiro Cacá ampliar.

O duelo foi movimentado na Neo Química Arena. Ainda no primeiro tempo, aos 29′, Esquivel cruzou e Nikão se antecipou a zaga corintiana para diminuir o placar. Aos 38′, o Furacão buscou o empate. Erick tabelou com Nikão, recebeu na área e acertou um forte chute no canto de Hugo Souza.

No início do segundo tempo, o holandês Memphis Depay balançou as redes pela primeira vez com a camisa do Corinthians, e foi um golaço, diga-se de passagem. Em falta relativamente distante, o atacante acertou um chutaço no ângulo de Mycael para colocar a equipe paulista de novo na frente do placar.

Aos 20′, Charles roubou a bola de Cuello, arrancou e deixou com Yuri Alberto. O atacante carregou, chegou na área e cruzou, a defesa tirou mas o rebote sobrou nos pés de Rodrigo Garro, que não perdoou.

O quinto gol saiu de jogada trabalhada que passou por Matheuzinho, Romero, Garro, Talles Magno e Yuri Alberto, que fechou a goleada corintiana antes da semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *