Meyinsse, do Flamengo, concorre ao prêmio de Melhor Pivô.
Foto: João Pires/LNB |
LNB: Nesta sexta-feira (03/06), a Liga Nacional de Basquete (LNB) deu sequência aos anúncios dos indicados aos prêmios dos Melhores do NBB CAIXA 2015/2016 e divulgou os seis concorrentes aos dois troféus de Melhor Pivô. Os vencedores serão conhecidos no dia 14/06 (terça-feira), durante a cerimônia de premiação, que será realizada em São Paulo (SP).
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.
A lista conta com três jogadores que disputam as Finais da atual edição do maior campeonato de basquete do país. Cestinha do Paschoalotto/Bauru na temporada, com média de 16,4 pontos por jogo, Hettsheimeir está na briga por mais uma conquista, assim como seu companheiro Jefferson William, responsável por 13,1 pontos por jogo.
Do lado do Flamengo, o representante é o norte-americano Meyinsse, dono de um dos melhores aproveitamos nas bolas de dois pontos de todo o campeonato (62,6%). Outro “gringo” entre os seis pivôs mais votados é Tyrone, um dos destaques da campanha do terceiro colocado Mogi das Cruzes/Helbor, com médias de 11,0 pontos e 5,9 rebotes por partida.
Quarto principal cestinha da competição (16,5 pontos por jogo) e jogador mais eficiente do campeonato (17,7), Guilherme Giovannoni, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, está na luta pelo segundo troféu seguido, assim como Hettsheimeir. Na temporada passada, os dois jogadores ficaram com os troféus de Melhor Pivô e integraram o Quinteto Ideal da competição.
A relação dos indicados deste ano também conta com a presença de Caio Torres, do Paulistano/Corpore, nono maior pontuador do NBB CAIXA 2015/2016, com média de 15,7 pontos por jogo. Em plena forma física, o jogador registrou o recorde de pontos da temporada, ao anotar incríveis 37 pontos diante do Franca Basquete durante a fase de classificação.
Os seis nomes foram definidos através de uma votação que contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes, além de imprensa especializada e personalidades do basquete brasileiro. Cada categoria de eleitores teve um peso diferente atribuído.
Também foram votados ao prêmio de Melhor Pivô do NBB CAIXA:
Gruber (Paulistano/Corpore), JP Batista (Flamengo), Lucas Mariano (Mogi das Cruzes/Helbor), Mathias (Franca Basquete), Olivinha (Flamengo), Rafael Mineiro (Flamengo), Renan Lenz (EC Pinheiros), Shilton (Decisão Engenharia/Minas) e Teichmann (Rio Claro Basquete)
Confira os vencedores do prêmio de Melhor Pivô de todas as edições do NBB CAIXA:
2014/2015 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Hettsheimeir (Bauru)
2013/2014 – Jefferson William (São José) e Paulão Prestes (Franca)
2012/2013 – Rafael Mineiro (Pinheiros) e Caio Torres (Flamengo)
2011/2012 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2010/2011 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (São José)
2009/2010 – Guilherme Giovannoni (Brasília) e Murilo Becker (Minas)
2008/2009 – Murilo Becker (Minas) e Bábby (Flamengo)