Muricy elogia CT do Flamengo e exalta mapeamento de jogadores.
![]() |
Campo 1 do Ninho do Urubu, CT do Flamengo – Foto: Gilvan de Souza / Flamengo |
Muricy participou do Programa “Expediente Futebol”, da Fox Sports, nesta sexta-feira, e questionado sobre o trabalho que vinha sendo feito no Flamengo, elogiou a integração das Categorias de Base do Clube. Para ele, o Rubro-Negro está no caminho certo.
– Em relação ao projeto da Base, está sendo muito importante, não só na parte técnica, mas na parte física também. Tudo o que fizemos em termos de recuperação de atletas, de fisiologista, é tudo muito junto com os Profissionais. É um trabalho muito legal feito por eles, isso está no caminho certo. E o que facilita são os campos juntos, que por exemplo, você está treinando os Profissionais e no outro está treinando os juniores, os do juvenil, e aconteceu várias vezes de buscar dois, três ou quatro jogadores que estão despontando para treinar nos Profissionais. Isso está sendo muito legal e favorece porque o CT é bom para isso.
O ex-treinador também exaltou o trabalho feito pela diretoria no mapeamento de jogadores no Mercado.
– A gente tem que ter calma, e eu sempre fui assim, porque o técnico não pode ser irresponsável de pedir para trazer e depois ir encostando jogadores. Não pode ser assim, tem que ter consciência que não é fácil a parte econômica. Estávamos com paciência porque não podíamos errar, tínhamos que trazer jogador para ficar e jogar. Eu não tive nenhum problema com isso porque sou muito responsável com isso, não sou treinador que vai contratando e que, se dá certo fica, se não dá tira, e não é assim. É muito caro ter um jogador, e a gente estava com calma. E agora veio estes jogadores, o próprio jogador do Vasco chegamos à conclusão de que era um bom jogador. Acho que o Flamengo está no caminho certo, as pessoas lá fazem tudo bem correto, ou seja, existe as pessoas que analisam bastante o Mercado, analisa bastante o jogador, e tem muitas informações. Eu nunca tive problema lá neste sentido não.
*Matéria escrita por www.FlaResenha.com