Muricy passa mal e é liberado de treino do Flamengo.
Foto: Fred Gomes |
GLOBO ESPORTE: O treinador Muricy Ramalho se sentiu mal nesta terça-feira e foi fazer exames no hospital da Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O técnico tem quadro de fibrilação arterial, uma espécie de arritmia cardíaca. O diretor executivo, Rodrigo Caetano, anunciou que fará um comunicado oficial na tarde desta terça-feira, no Ninho do Urubu.
Dr. Márcio Tannure:
“Já teve isso em São Paulo, todos os exames foram realizados. Está controlado, foi revertido através de medicamentos. Amanhã vão reavaliá-lo. É um problema de coração. A fibrilação atrial se dá quando se tem ritmo irregular do coração, mas não tem nada a ver com infarto. Ele já teve isso antes. Vamos avaliar junto com a equipe médica que está no Samaritano. Ele está bem, estável e será reavaliado amanhã”.
“Ele me ligou, eu avaliei o Muricy e achamos que seria melhor encaminhá-lo. Foi hoje. É uma arritmia. Ele tomou várias medicações, desde venosa, sublingual, mas acho que isso é o de menos. É o Samaritano daqui da Barra”.
“Ele já faz uso de medicação desde o primeiro episódio que teve em São Paulo. Os médicos daqui entraram contato com os de São Paulo para que a rotina fosse respeitada. O quadro foi revertido, ele está estável. Amanhã é que saberemos se vai ser necessária alguma intervenção. Não é cirúrgica”
Rodrigo Caetano:
“Nenhuma possibilidade de ele comandar o time amanhã, mas para domingo vamos ver ouvir as opiniões dos médicos. Nossa preocupação maior é com a saúde dele”.
“Eu, Fred Luz e o Márcio fomos os primeiros para o hospital. O treino foi comandado por telefone, na ida ele já tinha passado para o Tata e o Jayme. A decisão ainda não foi tomada sobre quem comandará, isso será definido ainda. É questão de procedimento, mas ambos viajam (Tata e Jayme)”
Em instantes, mais informações*