Não perca nenhum lance do Mengão!

Receba as últimas notícias, análises táticas e informações exclusivas do Flamengo diretamente em seu e-mail.
Seu acesso VIP será enviado para seu mail!

Convite Liberado

Já estamos na sua caixa de entrada!
quarta-feira, 23 outubro, 2024

Muricy supera média de permanência de técnicos no Flamengo.

Quem durou mais no cargo foi Vanderlei Luxemburgo, com 11 meses. Ney Franco ficou apenas dois meses na Gávea.
13 de maio de 2016
Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo

UOL: Muricy Ramalho foi apresentado como técnico do Flamengo em 8 de dezembro de 2015. Apesar de ter feito a estreia apenas em 21 de janeiro – empate por 3 a 3 com o Ceará e derrota nos pênaltis pela Taça Asa Branca -, ele alcançou e superou o tempo médio de permanência dos treinadores na gestão Bandeira de Mello.

Os profissionais duram em média quatro meses no departamento de futebol rubro-negro. Desde que assumiu o cargo, em dezembro de 2012, o presidente já enfrentou oito saídas de técnicos.

Quem durou mais no cargo foi Vanderlei Luxemburgo, com 11 meses. Ney Franco ficou apenas dois meses na Gávea. Dos nove treinadores até o momento, apenas quatro ultrapassaram a marca de 90 dias no comando – Dorival Júnior, Jayme de Almeida, Luxa e Muricy.

Jorginho, Mano Menezes, Ney Franco, Cristóvão Borges e Oswaldo de Oliveira saíram tão rápido quanto entraram. Mesmo com a média de permanência superada na Gávea, Muricy Ramalho está longe de contar com a aprovação total da torcida.

As eliminações na Primeira Liga e no Campeonato Carioca pesaram na avaliação interna, embora a diretoria manifeste absoluta confiança no trabalho. Sabe-se nos bastidores que Muricy precisa de resultados nos primeiros jogos do Campeonato Brasileiro e também avançar na Copa do Brasil para espantar o risco de demissão.

“O trabalho está sendo muito bem feito, mas é preciso começar a ter resultado. O trabalho, às vezes, é bom e não tem resultado. Às vezes, é ruim e dá resultado. Agora, com certeza, é a hora de começar a dar resultado, o time já está entrosado”, afirmou Muricy.

“Acho que a equipe vai dar liga, temos bons jogadores. Estamos um pouco ansiosos, sem confiança, o que é normal quando se perde jogos. Mas temos um bom plantel. Passamos por um momento ruim. O jogador é assim, mas acho que temos chances de avançar na Copa do Brasil e que esse time vai dar resultado no Campeonato Brasileiro”, completou o comandante.

Leia também:
Carregar mais
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentário *
Nome *