Muricy volta a prometer Flamengo no topo à torcida.
![]() |
Foto: Roberto Moreyra / Agência O Globo |
EXTRA-CAMPO: Os treinadores dos três clubes do Rio na Série A do Brasileiro apostam no equilíbrio da competição, que começa no sábado. Ouvidos pelo blog, Muricy Ramalho, do Flamengo, e Levir Culpi, do Fluminense, acreditam no sucesso de seus times. Já Ricardo Gomes, do Botafogo, é mais comedido. E Jorginho espera fazer o Vasco brilhar na Série B.
Muricy Ramalho – “A torcida pode esperar um time que vai brigar pelas primeiras posições e para fazer um bom campeonato. Estamos trabalhando para fazer uma bela campanha no Brasileiro. As equipes vem se preparando para fazer um Brasileiro competitivo. São vários favoritos. Acredito que teremos uma briga boa entre vários times.”
Levir Culpi – “A torcida tricolor pode esperar um time que vai entrar para disputar na parte de cima da tabela. Temos metas bem definidas. Um clube como o Fluminense tem de pensar sempre em ganhar as competições que disputa. Nosso objetivo será por etapas: primeiro brigar pela vaga na Libertadores, depois ir em busca do título. E contamos com o torcedor nessa caminhada.”
Ricardo Gomes – “O Botafogo vai honrar a camisa. Quero brigar pela primeira parte da tabela, ali entre os dez primeiros.Daqui a seis ou sete rodadas, vou saber se vai dar para brigar por uma vaga na Libertadores. O Campeonato Brasileiro é um bom produto, pelo equilíbrio.”
Jorginho – Uma equipe organizada, que sabe aonde quer chegar, que vai dar o máximo. Conversei com os jogadores para virar a página e entrar de cabeça agora nas competições que a gente tem, Copa do Brasil e Série B. Temos possibilidade de ter um ano muito vitorioso. A gente vai ter uma equipe guerreira, que vai estar muito bem organizada, sempre equilibrada em todos os setores. Uma equipe que vai buscar ser protagonista em todas as competições.”